Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Dezembro de 2016 às 18:26

Ouro cai em Nova Iorque pressionado por dólar e perspectiva de alta de juro nos EUA

O contrato futuro de ouro fechou em queda na sessão desta sexta-feira, 9, pelo dólar forte e pelas perspectivas de elevação dos juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
O contrato futuro de ouro fechou em queda na sessão desta sexta-feira, 9, pelo dólar forte e pelas perspectivas de elevação dos juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
O ouro para fevereiro recuou 0,89%, para US$ 1.161,90 a onça-troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o menor nível desde fevereiro.
Esta foi a quinta queda consecutiva nos preços do ouro na comparação semanal. O metal vem sofrendo com o fortalecimento do dólar e com expectativas de que o Fed irá aumentar os juros na reunião de política monetária na próxima semana. Além disso, alguns analistas afirmam que pode haver mais aumentos nos juros em 2017 devido aos dados positivos que a economia dos EUA tem divulgado.
Grande parte da pressão vendedora vem de fundos de ouro negociados em bolsas, que marcaram o seu 21º dia consecutivo de saídas de capital nesta sexta-feira e descarregaram 164 toneladas do metal desde 10 de novembro.
Hoje, a Universidade de Michigan divulgou o índice de sentimento do consumidor, que subiu para 98,0 na leitura prévia de dezembro, de 93,8 no resultado final de novembro. A previsão dos analistas era de alta menor, a 94,8.
A força do dólar costuma penalizar o ouro, que é cotado na moeda americana. Quando o dólar sobe, os preços do metal ficam mais caros para investidores estrangeiros. Já a perspectiva de aperto monetário também costuma pesar no metal, uma vez que os investidores costumam migrar para ativos cujo retorno fica maior quando os juros sobem, como é o caso dos Treasuries.
Além do dólar forte e da perspectiva de alta nos juros, alguns analistas acreditam que os novos recordes dos índices de ações dos EUA também estão influenciando os preços do ouro. Ontem, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq bateram novos recordes de fechamento e caminham para repetir o feito na sessão de hoje.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO