Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Dezembro de 2016 às 08:03

Bolsa de Tóquio sobe, mais uma vez influenciada por expectativas para Trump

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (7), mais uma vez influenciada por expectativas para as futuras políticas econômicas do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (7), mais uma vez influenciada por expectativas para as futuras políticas econômicas do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,74%, encerrando o dia a 18.496,69 pontos.
A SoftBank foi o grande destaque do pregão, com um salto de 6,2% em seus papéis, após o executivo-chefe da operadora de telefonia móvel, Masayoshi Son, se reunir ontem com Trump em Nova Iorque. A empresa japonesa é controladora da Sprint Corp. nos EUA e vinha cortejando a T-Mobile US.
Nas últimas semanas, o mercado japonês foi beneficiado por especulação de que o governo de Trump deverá ampliar incentivos fiscais, impulsionando a inflação e o avanço dos juros nos EUA, mas o ímpeto de alta havia perdido parte da força mais recentemente.
Agora que os investidores consideram praticamente certo que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) voltará a elevar juros em reunião na próxima semana, o foco agora é buscar indícios de quantas vezes o Fed poderá aumentar as taxas ao longo de 2017.
Também mostraram forte desempenho hoje em Tóquio bancos como Japan Post Bank (+3,6%) e Resona Holdings (+3,1%) e fabricantes de eletrônicos, incluindo TDK Corp. (+3%) e Kyocera (+2,8%).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO