Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de dezembro de 2016. Atualizado às 18h17.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Alterada em 05/12 às 19h22min

EPE: consumo de energia elétrica no Brasil cai 2,8% em outubro

O consumo de energia elétrica no Brasil caiu 2,8% em outubro ante igual período do ano passado, para 38.079 Gigawatts-hora (GWh), informou nesta segunda-feira, 5, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que atribuiu a queda à conjuntura econômica e às temperaturas mais amenas na comparação com outubro do ano passado. O comércio teve a pior queda de consumo de eletricidade do ano, de 6,9%, seguida pelo consumo das residência, que diminuiu 2,5% em outubro, e da indústria, com recuo de 1,7%.
Nos últimos 12 meses o consumo de energia caiu 1,6%, ante igual período anterior, puxado principalmente pela indústria (-4,5%). Na mesma base de comparação, o comércio caiu 2,1%, enquanto o consumo de residências subiu 0,8%,
"O mercado cativo caiu 8,3% no mês, ao passo que o mercado livre avançou 14,1%, refletindo o processo continuado de migração dos consumidores para o ambiente de contratação livre, em especial, de geração oriunda de fontes incentivadas", informou a EPE.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia