Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de dezembro de 2016. Atualizado às 13h05.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 20/12/2016. Alterada em 19/12 às 21h25min

Parquímetro solar gaúcho

Mais uma cidade da serra gaúcha, Canela, está recebendo uma solução sustentável que gerencia de forma inteligente vagas de estacionamento rotativo público. Com funcionamento por energia solar, o Parquímetro Street, tecnologia desenvolvida pela Digicon, vai controlar 695 vagas da cidade através da Rekparking, que podem ser pagas por moedas ou cartões pré-pagos e recarregáveis e no aplicativo através de smartphones. A tecnologia conta com painel solar de 5 watts, que amplia a autonomia de operação das baterias, e um teclado capacitivo para digitação da placa do veiculo e comunicação de dados via celular. Todas as informações do sistema são enviadas diretamente para uma Central.
Em 80 municípios
Na serra gaúcha, o Parquímetro Street também está presente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa e Gramado. Ao todo, são cerca de 250 equipamentos instalados. Já no Brasil são quase quatro mil Parquímetros Street implantados em 80 municípios, fazendo a gestão de 100 mil vagas.
Loja de logística
A Diálogo Logística, de Porto Alegre, acaba de inaugurar sua loja conceito na Avenida dos Estados e passa a oferecer uma alternativa de postagem de volumes do segmento de courier até 30Kg, para entrega em até três dias com rastreamento on-line. Ela até agora atendia só pelo sistema de e-commerce.
Protetores solares
A linha Solar, da Revitart, marca própria da Farmácias Associadas, ganhou dois novos protetores solares: o Solar Family versão creme e o Solar versão aerossol, ambos com fator 30. O Family de 350 ml ante os 120 ml do tradicional é para uso familiar e tem bico dosador. E o aerossol de 200 ml é para crianças e esportistas.
Primeiro em móveis
O Rio Grande do Sul continua sendo o maior produtor de móveis do Brasil com 2.750 empresas, que respondem por 18,4% do total fabricado no País, segundo a Movergs. Os fabricantes faturaram R$ 6,73 bilhões em 2015 e exportaram mais de U$ 183 milhões. Também foram responsáveis pela geração de mais de 39 mil empregos.
Aposta no mercado de seminovos
A San Marino Fiat identificou no mercado de carros seminovos um nicho para enfrentar as dificuldades do mercado, investindo em infraestrutura e na qualidade do atendimento. Depois de crescer 20% em janeiro sobre dezembro de 2015, as vendas de novembro agora deram um salto de 30% sobre outubro. Os seminovos cresceram nas quatro revendas da marca (Porto Alegre, Gravataí e Viamão), sendo que na matriz a área de exposição exclusiva foi quadruplicada, transformando-se em showroom especializado. Hoje, a empresa mantém estoque médio de 200 carros e vende sete seminovos para cada 10 zero km, elevando o market share de 58% para 66,4%, de agosto para cá. Os modelos mais procurados: Palio, Siena e Strada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Sami El Jundi 20/12/2016 11h47min
Enquanto o pacote de austeridade corta fundo na carne dos servidores, a emenda 1 ao PL250/16 do Dep Sergio Peres cria "trenzinho da alegria", alçando servidores de ensino médio a cargos de nível superior sem concurso. Cria passivo de 30 milhões/ano aos cofres públicos, com potencial de retroatividade. Bomba relógio!!!