Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de dezembro de 2016. Atualizado às 09h44.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 08/12/2016. Alterada em 08/12 às 10h46min

Definições políticas

O balanço de final de ano da Farsul foi diferente neste ano. Primeiro porque, em 18 anos de gestão, foi a primeira vez que o presidente Carlos Sperotto esteve ausente por motivo de doença. E, na ausência, o vice-presidente Gedeão Pereira, combativo sindicalista de Bagé, dedicou a primeira parte de sua entrevista a definições políticas. Começando por seu alinhamento ao governo Temer, pela maior identificação ideológica, embora, ao longo da entrevista, tenha reiterado críticas à política agrícola. Relativamente ao Estado, Gedeão destacou que ele vive "um momento ímpar de correção da rota" ao tentar voltar a ser um meio e não mais um fim. Sobre economia, Gedeão deu a boa notícia de que o Rio Grande do Sul semeou a maior área de todos os tempos e por isso deverá colher também a maior safra.
Cozinha inteligente
A Sodexo On-site apresenta hoje, em Porto Alegre, a Cozinha Inteligente, que otimiza processos e reduz gastos de recursos como água, luz, gás e óleo, dirigida principalmente a restaurantes. No gás, a economia pode atingir 66%; na energia elétrica, 32%; nos resíduos orgânicos, 30%; e na água, 21%.
Doces franceses
Vanilla & Louro, pâtisserie e boulangerie francesa de Novo Hamburgo, inaugurou uma fábrica em Canoas. Liderada pela família franco-brasileira de Vera Delecolle e filhos Arthur e Nina, marca a produção dos doces e salgados franceses em maior escala para atender, principalmente, a eventos e empresas revendedoras.
No Reclame Aqui
Meber Metais de Bento Gonçalves redobra esforços para satisfazer as expectativas de seus clientes, inclusive no pós-venda, o que lhe rende percepção diferenciada junto ao público. O resultado é que a marca aparece com a melhor qualificação no site Reclame Aqui, ferramenta de interação com empresas.
Weinmann incorpora
Weinmann Laboratório acaba de iniciar um processo de expansão de suas operações para oferta de exames de alta complexidade no segmento premium, com a incorporação de oito unidades da a Medicina Diagnóstica - bandeira também pertencente ao Grupo Fleury.
Ex-diretor do BRDE defende a FEE
O Polo Petroquímico do RS, implantado em Triunfo no início da década de 1980, não foi uma iniciativa do setor privado. Ele foi idealizado, planejado, projetado e teve toda sua implantação acompanhada pela parceria pública BRDE/FEE/Cientec, afirma o ex-diretor do BRDE, Paulo Tomás Fiori. O argumento definitivo que levou à decisão do governo federal para localizar no Rio Grande do Sul um novo polo petroquímico no País, segundo o Ministro do Planejamento de então, veio de estudo da FEE, "25 Anos da Economia Gaúcha". Citando seus 40 anos de trabalho no BRDE, Fiori conclui, categórico: "A extinção da FEE se constituirá em um crime irreparável para a economia e a população do Rio Grande do Sul".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia