Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h27.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 26/12/2016. Alterada em 25/12 às 21h24min

Frases e personagens

"Enquanto milhões de gaúchos sofrem com a crise, vemos alguns poucos clamando por direitos quando a crise começa a ser tão incontrolável que recém-começa a chegar a eles. Alguns poucos, sim. Porque a grande maioria da população gaúcha não tem nada a defender nesse modelo de Estado, em que o governo não consegue garantir o mínimo." Marcel van Hattem (PP), deputado estadual.
"Enquanto uns reclamam por verem o fim do modelo que levou à crise, outros sentem a esperança de que a barbárie em que vivem comece a ficar no passado." Também Marcel van Hattem.
"Claro que o Estado sai mais enxuto das votações até agora. É um Estado que cabe na arrecadação, um Estado possível, não o necessário, mínimo ou máximo." Gabriel Souza (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa.
"A PEC do Duodécimo precisava de 33 votos, é uma decisão mais complicada. Já 28 votos serviram para outras alterações das medidas enviadas. Vamos ao STF, baseados na vitória do Rio de Janeiro sobre o duodécimo, lá ganhou o governo." Também Gabriel Souza.
"Ainda faltam medidas para serem apreciadas pela Assembleia. Temos que investir na segurança e fazer um bom ajuste fiscal. Temos que ter condições de pagar em dia o funcionalismo." Carlos Búrigo, secretário do Governo.
"Quanto à antecipação do IPTU, continuamos contrários. Tomamos medidas judicias nesse assunto." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito eleito de Porto Alegre.
"O Partido Democrata não apenas perdeu as eleições presidenciais nos EUA, mas eleições no Senado e na Câmara. Isso também foi trabalho meu?" Vladimir Putin, presidente da Rússia.
"A atual crise do Brasil só se resolverá com a renúncia do atual governante, Michel Temer (PMDB), e a convocação de eleições diretas." Dilma Rousseff (PT), ex-presidente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia