Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de janeiro de 2017. Atualizado às 16h19.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ana Fritsch

De salto alto

Notícia da edição impressa de 02/01/2017. Alterada em 02/01 às 17h21min

A palavra de Fabiana Godoy

Espaço é pensado para atender às mulheres modernas, diz Fabiana

Espaço é pensado para atender às mulheres modernas, diz Fabiana


DIOGO ABELIN/DIVULGAÇÃO/JC
Com o objetivo de criar algo diferente e exclusivo para as mulheres, a empresária Fabiana Godoy inaugurou, recentemente, a Axya Fitness Fight Club - primeira academia feminina de lutas e treinamento funcional de Porto Alegre. "Ao combinar exercícios funcionais com movimentos de artes marciais, a modalidade equaliza força, flexibilidade e resistência muscular", explica. Conforme Fabiana, o espaço é pensado para atender às mulheres modernas, que têm pouco tempo para se dedicar à saúde e ao bem-estar.
Como surgiu a ideia de uma academia para mulheres?
Surgiu da proposta de criar algo diferenciado, exclusivo e focado em um público com poder de consumo cada vez maior. Claro que isso foi aliado ao crescimento de práticas esportivas que fujam da proposta tradicional da musculação. Em um ambiente exclusivo para o público feminino, as mulheres se sentem mais à vontade, o que cria um ambiente de treino mais descontraído, fazendo com que tenham mais vontade de frequentar a academia.
Quais os diferenciais do espaço?
Além de ser exclusiva para o público feminino, a Axya possui aplicativo próprio de celular para a marcação de aulas. A aluna não tem horário fixo para treinar, podendo, assim, ajustar conforme sua disponibilidade. As aulas são de no máximo cinco alunas por professor. A academia possui também bar fit com lanches naturais, drenagem linfática, nutricionista esportiva e espaço kids.
É indicado para mulheres que ainda não praticam atividade física?
Sim. Esta modalidade não possui restrições. Por serem turmas pequenas, os professores montam os treinos conforme o condicionamento físico de cada uma e acompanham os treinos de perto.
Quais os desafios de empreender na área fitness?
O maior desafio é se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo e com prática de preços cada vez mais baixos.

Marca de Caxias do Sul cria coleção autoral

Bianca criou peças com estampas exclusivas
Bianca criou peças com estampas exclusivas
DIVULGAÇÃO/JC
A estilista e empresária Bianca Dotti Sartori, proprietária da multimarcas Branca Rosa, de Caxias do Sul, criou uma coleção autoral com estampas exclusivas para sua marca, a Dottfini. "Apostamos em peças leves e descontraídas", explica. Na coleção, camisas, t-shirts, pantacourt, vestidos e blusas.
A marca escolheu o tingimento ecológico, processo que utiliza uma quantidade mínima de água e não gera resíduos. "Acredito que este é o momento para nos reinventarmos, buscando a experiência associada ao vestir", diz Bianca.
No desenvolvimento gráfico da estamparia, criada pelo designer Marco Verdi, aparece a referência ao coreógrafo Busby Berkeley, que dominou o cinema musical norte-americano nas décadas de 1930 e 1940. Os musicais dirigidos por ele conquistaram plateias com o efeito caleidoscópio da câmera e batalhões de dançarinas em montagens geométricas impecavelmente simétricas.
 

Para preparar a pele para o verão

O verão é a estação que mais expõe a pele ao envelhecimento e surgimento de manchas. Por isso, é importante manter cuidado redobrado na estação.
Limpeza
Antes de aplicar o protetor solar, o ideal é limpar a pele. Dessa forma, os poros permanecerão fechados, o que ajuda a segurar o filtro por mais tempo.
Protetor solar ideal
Escolha o protetor solar voltado ao seu tipo de pele. Por exemplo, se você tem a pele oleosa, opte por um protetor que seja oil free.
Tempo e quantidade certos
Para garantir maior eficiência do protetor solar, é necessário aplicá-lo 15 minutos antes da exposição ao sol. Além disso, ele deve ser reaplicado a cada duas horas e sempre em quantidade suficiente para garantir a proteção.
Hidratação
A temperatura muito quente favorece o ressecamento dos lábios, que não possuem glândulas sebáceas, mas cuja pele é muito mais exposta ao meio externo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia