Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h21.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ana Fritsch

De salto alto

a palavra de

Notícia da edição impressa de 26/12/2016. Alterada em 25/12 às 19h45min

Enogastronomia como experiência

Larissa de Sordi, proprietária do Zola Enocucina

Larissa de Sordi, proprietária do Zola Enocucina


PEDRO BRAGA/JC
A inquietação e a vontade de dar uma guinada profissional levaram a engenheira civil Larissa de Sordi a empreender na área gastronômica. Ela inaugurou, recentemente, o Zola EnoCucina, na zona Sul de Porto Alegre. O espaço é voltado à gastronomia italiana. "Quis oportunizar uma experiência de consumo para pessoas que apreciam o prazer da comida como um momento para descontrair, relaxar e, ao mesmo tempo, degustar", explica. O Zola abre para almoço e jantar, em um estilo artesanal, para que os clientes se sintam em casa.
Como surgiu a ideia de empreender?
Surgiu principalmente de uma grande inquietação, uma vontade de mudar de vida, de rotina, um autodesafio. Estava acomodada em um ritmo que não me fazia feliz e precisava conhecer sobre novos assuntos e novas pessoas. Quando pensei em empreender em uma área totalmente diferente da minha, optei por estar conectada com a grande paixão da minha vida, o mundo dos vinhos.
Por que a área de gastronomia?
A área da gastronomia foi motivada pelas minhas origens. Sou italiana, gringa como falam no Interior. Para nós, a comida não é simplesmente uma degustação de pratos, é um ritual. Em uma refeição, podemos e devemos conversar, rir, chorar, discutir. E o vinho faz parte, ajuda a intensificar todas as emoções. Então, por que não transformar esses momentos no meu cotidiano? Além disso, acredito que o que fazemos com amor é transmitido a todos ao nosso redor, em qualquer área. Mas, na comida, podemos concretizar esse sentimento. Deve ser por isso que a comida da mãe é sempre a melhor de todas.
Quais os principais desafios que tens enfrentado?
Existem desafios pontuais para essa área que estão principalmente relacionados à logística de fornecedores. Para o bom andamento do dia a dia, os produtos não podem faltar. O ideal é encontrar fornecedores honestos, com produtos de qualidade, que cumpram prazos e demandas e que tenham bons preços. Mas acredito que o maior desafio - e isso não é exclusividade do ramo da gastronomia - é saber lidar com pessoas. Porém, para nós, esse reflexo é linear. Dependemos dos funcionários e da aceitação do público, então o que nos move, essencialmente, são as pessoas. Afinal, quem não gosta de comer bem e ser bem tratado? Parece óbvio, mas cada pessoa tem uma maneira de absorver as coisas, então esse é o nosso grande desafio.

Pedrarias são aposta da Anzetutto


fotos ANZETUTTO/DIVULGAÇÃO/JC
A Anzetutto tem uma seleção de produtos trabalhados em pedrarias para iluminar os looks nas festas de final de ano. Rasteiras, sapatilhas, sandálias, scarpins e peep toes estão entre as modelagens, que vêm em tons claros e em harmonia com materiais metalizados.
A marca também aposta nas candy colors, como lilás e azul, em nuances esmaecidas, e em pigmentos mais cítricos, como laranja e mostarda. As novidades podem ser encontradas nas lojas de Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Paulo, e na loja virtual www.anzetuttoshoestore.com.br.

Movimento Espiral


DIVULGAÇÃO/JC
Foi em 2009 que Lu Gastal deixou de lado a advocacia e transformou o hobby da costura, herdado do avô alfaiate, em uma história de sucesso e empreendedorismo no ramo artesanal, a marca lugastal. A artesã gaúcha acaba de lançar a coleção de acessórios "Movimento Espiral Lu Gastal" e, a partir de 2017, passa a trabalhar com linhas exclusivas. São 90 peças inspiradas em mandalas e conexões espirais, produzidas com a técnica patchwork - unindo pequenas tiras de tecidos com estampas variadas.
A empresária também celebra os 10 anos do portal www.lugastal.com.br, onde apresenta as últimas tendências no mercado artesanal com textos criativos e fotos que inspiram os mais de 100 mil seguidores que a acompanham nas redes sociais.
 

B&G Estilo lança coleção assinada pela blogger Paula Feijó

A B&G Estilo, marca gaúcha de acessórios da empresária Thiana Bulhões, convidou a fashion blogger Paula Feijó para assinar uma coleção temática de final de ano. Nesta coleção, cujo tema principal é a estrela, brincos, chokers e colares longos, tem banho grafite, cristais na cor fumê e fitas de veludo.
Para a coleção da B&G Estilo, Paula fez questão de acompanhar de perto todos os detalhes da confecção, teve como inspiração seus acessórios favoritos e as tendências que ela acredita que estão fazendo a cabeça das mulheres. O foco da coleção são as estrelas, que remetem ao Ano-Novo, aos sonhos, ao céu mais estrelado desta época do ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia