Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. Atualizado às 13h35.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ana Fritsch

De salto alto

a palavra de

Notícia da edição impressa de 12/12/2016. Alterada em 12/12 às 14h35min

De olho nos desejos das clientes

Lilian Maus, 
Claudia Schroeder e 
Ana Cristina Agostini

Lilian Maus, Claudia Schroeder e Ana Cristina Agostini


raul krebs/DIVULGAÇÃO/JC
Produtos pensados nos mínimos detalhes, por dentro e por fora. Assim é a Voy, marca de bolsas, sapatos e acessórios feitos em couros nobres e materiais tecnológicos, como a malha neoprene. Para falar sobre a grife gaúcha e sobre a coleção primavera/verão, que tem uma linha cocriada com a artista plástica Lilian Maus, a coluna conversa com a diretora da Voy, Ana Cristina Agostini, e a estrategista criativa da marca, a publicitária Claudia Schroeder.
Qual é o conceito de criação?
Claudia Schroeder - O conceito é simples, olhar para os desejos e necessidades das mulheres. Por isso, o interior de nossas bolsas, por exemplo, é tão importante quanto o lado de fora delas. A Voy vai muito além da beleza, organiza a vida das clientes. Por isso, nos consideramos muito mais uma marca de bolsas do que de sapatos. Amamos sapatos também, mas são as bolsas que levamos conosco, com as quais carregamos nossas vidas, que mais devotamos tempo na criação.
Como surgiu a cocriação?
Claudia - Com a criatividade da Lilian (Maus), passamos a oferecer itens de consumo com um significado maior, que dizem algo a mais para quem os usa. Além disso, a moda não existe sem arte, e a Lilian é uma artista incrível.
Qual foi a inspiração das estampas criadas por Lilian?
Ana Cristina Agostini - A natureza da zona da mata do Morro da Borússia, em Osório (RS), e os banhados e as lagoas ao seu redor, que compõem o entorno do litoral norte gaúcho. Todas as estampas são repletas de quero-queros, juncos, palmeiras, trevos e bromélias, que compõem a paisagem de fundo do verão da Voy. Inclusive, a cartela de cores do restante da coleção bebeu dessa fonte. E há bolsas cujos forros (inclusive em couro) são estampados com os motivos da Lilian.
Como podemos definir a Voy?
Ana - Somos uma das mais novas marcas de bolsas e acessórios de Porto Alegre. Nossa especialidade são as bolsas. Oferecemos diferentes modelagens como tote, clutch, backpack, satchel, bucket, tiracolo, saco, baguete e baú. O cuidado com os produtos é nosso maior diferencial: todas as bolsas são produzidas em couros nobres, especialmente desenvolvidos para a marca. Além das bolsas, temos um mix de calçados, com destaque para galochas, sleppers, sapatilhas, sandálias e escarpins.

Verão Carmen Steffens

coluna de salto alto carmen steffens alto verão Crédito Carmen Steffens divulgação
coluna de salto alto carmen steffens alto verão Crédito Carmen Steffens divulgação
DIVULGAÇÃO/JC
O alto verão da Carmen Steffens tem peças inspiradas nos anos 1970 e no estilo tropical de Cuba. Bordados coloridos e estampas de flores, frutas e animais. Vestidos e blusas com recortes estratégicos, com franjas, correntes e amarrações. Nos calçados, a marca investiu em sandálias robustas e solados tratorados.
A Carmen Steffens, além da tradicional linha de roupas, sapatos e acessórios femininos, possui linha masculina, a Raphael Steffens, e a linha infantil, a CS Teen. Para o verão, ganham força as linhas beachwear e fitness, novidades da grife. "Essas duas linhas nasceram da necessidade de complemento no mix dos nossos produtos. A linha praia chega com seu brilho próprio", explica a supervisora regional da grife, Márcia Conde, que administra as unidades gaúchas de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além das catarinenses em Concórdia e Videira.

Todos os sentidos na passarela

Alunos do curso de Design de Moda da ESPM-Sul produziram desfile
Alunos do curso de Design de Moda da ESPM-Sul produziram desfile
GIULIA MÜLLER/DIVULGAÇÃO/JC
A 3ª edição do desfile Senso: o Senso Tria, projeto dos alunos do curso de Design de Moda da ESPM-Sul, ocorreu no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, no dia 1/12. A proposta foi aguçar e reafirmar os sentidos - presentes nas escolhas que fazemos no dia a dia -, questionar padrões impostos e resgatar a individualidade, inclusive na forma de nos expressarmos por meio da moda.
"O Senso Tria envolve metodologias ativas de aprendizado. Com orientação dos professores, todo o processo, desde a concepção até a materialização do desfile, foi originado do fazer e do pensar dos alunos. Nessa edição, o resultado e o profissionalismo do projeto surpreendeu a todos os envolvidos e os convidados", diz a professora Camila Brum.

Agenda

  • Acontece nesta terça-feira, 13/12, às 19h30, a noite de autógrafos da Elite Design, anuário que reúne os principais nomes de arquitetura, decoração e design do Rio Grande do Sul. Será na Eviva (avenida Goethe, 97), com lançamento do novo showroom da loja. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia