Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h53.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 29/12/2016. Alterada em 28/12 às 21h43min

Natal Luz de Gramado I

85% da meta total de venda de ingressos já foi cumprida no começo da semana

85% da meta total de venda de ingressos já foi cumprida no começo da semana


SANDRO SEEWALD/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO/JC
O Natal Luz de Gramado foi um sucesso, para variar. Até domingo passado, 85% da meta total de venda de ingressos (270 mil para 76 espetáculos pagos) já havia sido cumprida - a programação vai até o dia 15 de janeiro. Alguns números e dados interessantes: cada apresentação do Grande Desfile de Natal usa 1,4 mil litros de neve artificial produzida por 60 máquinas.

Natal Luz de Gramado II

Os 40 carros alegóricos tiveram mais de 60 "empurradores" e outras 50 pessoas como equipe de apoio. No espetáculo Natal Pelo Mundo, são apresentadas curiosidades natalinas de sete países e de quatro regiões brasileiras. O espetáculo Eu Sou Maria emite mais de 40 mil tiros de fogos em suas apresentações, e o Tannembaum Fest tem 160 árvores decoradas pelos moradores de Gramado.

A última esperança

Há cerca de um mês, se tanto, a Caixa previa um prêmio de R$ 200 milhões para a Mega da Virada, que será sorteada dia 31. Mas já reviu o acumulado e agora fala em R$ 225 milhões. Como o último sorteio foi sábado passado, as apostas devem ter sido feitas em quantidade maior que o esperado. É a última esperança de ficar realmente milionário para quem está mergulhado na crise.

Sem placa

Em vez de placas, os nomes são pintados nas paredes dos imóveis em Torres
Em vez de placas, os nomes são pintados nas paredes dos imóveis em Torres
PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Torres achou uma solução inteligente para colocar os nomes das ruas. Em vez de placas, os nomes são pintados nas paredes dos imóveis. Quem sabe o futuro prefeito da Capital, Nelson Marcehzan Júnior (PSDB), encara essa. Porto Alegre tem uma enorme deficiência de orientação. Faltam placas de ruas, a numeração dos prédios e casas é deficiente, à noite é missão impossível até vislumbrá-los. Aliás, nem o Palácio Piratini tem número.

Quem avisa amigo é

Quem passa com frequência pela rua Marquês do Pombal, entre Dr. Timóteo e Quintino Bocaiúva, já está acostumado com frequentes afundamentos na pista. É recorrente. Há dias, consertaram, e agora apareceu de novo o buraco alegria de mecânico. Como naquela região passa uma rede do Dmae e do DEP, alguma doença subterrânea crônica existe ali. É bom dar uma olhada com mais cuidado.

Feia a coisa

Conhecido apregoador da Bíblia da Rua da Praia, que costuma ferir os tímpanos dos transeuntes com sua voz tonitruante, reduziu ontem as emissões de decibéis. Quando passou por uma camelô, virou-se para ela e, com voz bem baixa, cochichou "é, a coisa tá feia". Só não se sabe se está feia em fiéis ou em óbolos.

M.Grupo

A propósito da nota do dia 22 nesta página, informamos que não há data designada para os leilões dos shoppings de Gravataí e Lajeado, uma vez que as questões estão sub judice.

Construção civil

A construção civil está em festa. Entrou em vigor, na terça-feira, a norma que libera novos edifícios em mais de 20 bairros da Capital. Técnicos da prefeitura terminaram de compatibilizar a regra da Aeronáutica ao Plano Diretor. Matéria na página 5.

Miúdas

  • NESSA briga de IPTU, o contribuinte indeciso vai é parcelar o pagamento.
  • NÃO é só a economia. Está tudo mais parado que água de poço. Dezembro esquisito esse.
  • ASSOCIAÇÃO Gaúcha de Supermercados está novamente no Litoral com a sua Escola Móvel.
  • ANO após ano, os gnus migram em massa para o Litoral. Em março, eles voltam.
  • VAI ser uma virada de ano bem menos barulhenta. Queimar fogos custa dinheiro.
  • QATAR Airways comprou 10% da Latam, informa o Valor Econômico. Chama-se a isso comer mingau pelas bordas.
  • PELO menos - a que ponto chegamos... - a queda do Tupolev 154 russo foi falha humana ou nos flaps, e não terrorismo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia