Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de novembro de 2016. Atualizado às 22h59.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Memória

Notícia da edição impressa de 17/11/2016. Alterada em 16/11 às 23h59min

Pioneiro na organização de catadores de lixo, Irmão Cecchin morre aos 89 anos

Morreu, na manhã de ontem, aos 89 anos, o Irmão Antônio Cecchin. Vítima de falência múltipla de órgãos, estava internado no Hospital São Lucas da Pucrs, em Porto Alegre, para o tratamento de uma fratura na bacia. A informação foi divulgada na página da Rede Marista na internet, que confirmou que o sepultamento ocorreu no Cemitério Marista de Viamão.
Cecchin foi um dos pioneiros da ecologia no Rio Grande do Sul, destacando-se no trabalho de organização de catadores de lixo em cooperativas, ajudando a formar lideranças comunitárias e a impulsionar a reciclagem de resíduos, com a fundação de inúmeros grupos ligados à ação pastoral e ecológica. Na Capital, auxiliou trabalhadores das ilhas a se profissionalizarem na atividade da coleta e reaproveitamento do lixo.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia