Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 16 de novembro de 2016. Atualizado às 16h25.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 16 de novembro de 2016. Atualizado às 16h25.
16/11/2016 - 16h17min.
Alterada em 16/11 às 17h28min
Manifestantes invadem plenário da Câmara dos Deputados e sessão é suspensa
Manifestantes invadiram plenário da Câmara no momento em que os deputados discursavam à espera de quórum
Lucio Bernardo Jr./Agência Câmara/JC
Um grupo de manifestantes invadiu o plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (16) e interrompeu a sessão no momento em que os deputados discursavam à espera de quórum para o início da sessão. Os manifestantes pedem intervenção militar e gritam que só deixam o local com a presença de um general do Exército.
Houve um principio de confusão entre eles e seguranças da Câmara. A porta de entrada do plenário foi quebrada. O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa retire os manifestantes.
São cerca de 50 a 60 pessoas que tomaram o entorno da mesa de onde os membros da Mesa Diretora comandam os trabalhos. Alguns deles entram em conflito com os policiais legislativos.