Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de novembro de 2016. Atualizado às 21h33.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Coreia do Norte

Notícia da edição impressa de 01/12/2016. Alterada em 30/11 às 22h28min

ONU aprova sanções contra Pyongyang

O Conselho de Segurança da ONU aprovou ontem, por unanimidade, novas sanções contra a Coreia do Norte. A medida foi tomada em resposta aos testes nucleares feitos por Pyongyang recentemente. A resolução, liderada pelos EUA, foi negociada com a China durante os últimos três meses, após o último teste nuclear da Coreia do Norte, em setembro. Entre as medidas, está uma restrição às exportações de carvão, em uma tentativa de limitar as receitas do país, fazendo com que os recursos do regime para programas atômicos diminuam.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, participou da sessão do Conselho de Segurança e disse que Pyongyang apresenta um dos desafios mais complexos para a paz e a segurança do mundo. Segundo ele, as sanções foram "as mais duras e abrangentes" já impostas pelo Conselho de Segurança.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia