Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 13 de Novembro de 2016 às 18:32

Imigrantes participam de protestos em Nova Iorque contra eleição de Trump

Agência Estado
Os imigrantes e seus defensores participação dos protestos realizados neste domingo contra a vitória presidencial de Donald Trump.
Os imigrantes e seus defensores participação dos protestos realizados neste domingo contra a vitória presidencial de Donald Trump.
Segundo os organizadores, o ponto central dos protestos feitos em Manhattan foi o apoio de Trump à deportação e outras medidas. Outras manifestações são esperadas para hoje em grandes cidades como San Francisco, St. Louis, Filadélfia e Denver.
Ontem, manifestantes se reuniram em grandes cidades como Nova York e Los Angeles, bem como em lugares menores como Worcester, Massachusetts e Iowa City.
Em Los Angeles, cerca de 8.000 pessoas marcharam para condenar o que chamaram de discurso de ódio de Trump contra os muçulmanos, além da promessa de deportar imigrantes ilegais e comentários grosseiros sobre mulheres.
Os advogados de Donald Trump apresentaram uma moção para adiar, até depois da cerimônia de posse presidencial, um processo de fraude de ação coletiva envolvendo o presidente eleito e a extinta Trump University.
No processo, arquivado sábado à noite no tribunal federal de San Diego, o advogado de Trump, Daniel Petrocelli, argumenta que os meses extras dariam a ambos os lados tempo para chegar a um acordo.
Petrocelli estabelece um plano detalhado que adiará o julgamento até algum momento logo após a posse marcada para 20 de janeiro, para permitir que o presidente eleito concentre seu tempo e energia na transição para a Casa Branca, informou o jornal San Diego Union-Tribune.
O processo é movido por pessoas que alegam falha da Trump University em sua promessa de ensinar como ter sucesso no mercado imobiliário, e está programado para começar 28 de novembro.
A moção também pede que Trump seja dispensado de ter que testemunhar ao vivo ou em pessoa. Em vez disso, seus advogados argumentam que ele deveria depor por meio de um vídeo gravado, um pouco antes de 20 de janeiro ou depois, quando seus deveres de transição estariam quase concluídos. Esse vídeo seria transmitido no julgamento.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO