Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de novembro de 2016. Atualizado às 08h20.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

ENSINO

Alterada em 18/11 às 09h20min

Professores da Ufrgs entram em greve a partir de terça-feira

Paralisação de docentes começa na terça-feira

Paralisação de docentes começa na terça-feira


JOÃO MATTOS/Arquivo/JC
Em Assembleia Geral Docente realizada nesta sexta-feira (18), os professores da Ufrgs ligados ao Andes-Sindicato decidiram entrar em greve pela retirada da PEC 55, que limita os gastos públicos, e da MP 746, que reforma o ensino médio. A greve terá início na terça-feira, dia 22 de novembro, após o cumprimento das 72 horas de aviso determinadas pela lei.
A assembleia, realizada na Faculdade de Educação, no Campus Central, reuniu cerca de 140 professores de 19 unidades da instituição de ensino.
Os docentes reivindicam a suspensão e posterior revisão do calendário acadêmico, o reconhecimento da legitimidade das ocupações estudantis e o respeito aos processos de consulta construídos nas unidades acadêmicas e nomeação dos diretores por eles eleitos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia