Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 02 de Novembro de 2016 às 15:43

Temporal e ventos de até 100 km/h causam estragos no Estado

Estragos causados por ventos de 100 km/h no interior do Estado

Estragos causados por ventos de 100 km/h no interior do Estado


Defesa Civil/Divulgação/JC
O temporal da madrugada desta quarta-feira (2) causou danos em todo o Estado devido principalmente aos fortes ventos e da queda de granizo registrada em alguns pontos. As regiões mais atingidas foram a Fronteira Oeste e Central, onde praticamente todos os municípios sofreram algum tipo de dano.
O temporal da madrugada desta quarta-feira (2) causou danos em todo o Estado devido principalmente aos fortes ventos e da queda de granizo registrada em alguns pontos. As regiões mais atingidas foram a Fronteira Oeste e Central, onde praticamente todos os municípios sofreram algum tipo de dano.
Municípios como Cacequi, Alegrete e Barra do Quaraí, que registraram destelhamentos, já estão recebendo o apoio da Defesa Civil na distribuição de lonas. Alegrete teve estradas vicinais obstruídas pela queda de árvores e técnicos estão no local para liberação da via.
Em Santa Maria, na Região Central do Estado, as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h, segundo registro da Base Aérea de SM (BASM). No município, o destelhamento também foi registrado em pelo menos 100 residências de cinco bairros, e 13 famílias ainda abrigadas no parque da Fenarroz em decorrência dos últimos eventos meteorológicos foram mantidas fora de suas casas como medida de precaução. Há também prejuízo em lavouras de fumo em Dom Feliciano.
Já São Sepé e Espumoso teve os danos concentrados na área urbana, com casas destelhadas. No município de Cachoeira do Sul, 70 famílias foram atingidas, mas não há desabrigados. O Corpo de Bombeiros está trabalhando em conjunto com as equipes na desobstrução de ruas, pois há um grande número de árvores caídas em toda a cidade.
Em Pelotas, no sul do Estado, onde registra-se 83 mm de chuva acumulada, há pontos de alagamento em alguns bairros, e uma família precisou sair de casa. Até o momento, esta é a única ocorrência de desabrigados no RS em decorrência deste evento meteorológico. Em toda a Região Sul o vento foi forte durante toda a madrugada, mas municípios atingidos no fim de semana, como Santa Vitória do Palmar, São Lourenço e Rio Grande, os danos não foram significativos.
Em Panambi, torres de alta tensão ficaram retorcidas com o efeito do vento, além de registrar quedas de estruturas em empresas e locais com equipamentos agrícola, como máquinas.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/11/02/206x137/1_img_0850-1366242.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'581a4e16cb8a5', 'cd_midia':1366242, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/11/02/img_0850-1366242.jpg', 'ds_midia': 'Torre de alta tensão atingida por vendaval em Panambi', 'ds_midia_credi': 'JC', 'ds_midia_titlo': 'Torre de alta tensão atingida por vendaval em Panambi', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '800', 'align': 'Left'}
Aproximadamente 180 mil pessoas foram afetadas pelo desabastecimento de energia elétrica, das quais mais de 70 mil ainda sofrem com a falta de luz. Há bloqueios em rodovias federais na BR-116, km 178 em Nova Petrópolis, BR-290, km 215 em Pantano Grande e BR-290, km 572 em Alegrete.
Segundo a Sala de Situação do Governo gaúcho, ainda pode haver chuva isolada no norte e parte do leste, mas na maioria das regiões ficam apenas as nuvens. A partir desta quinta-feira (3) o tempo fica seco até o domingo (6), com temperatura mais baixa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO