Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de novembro de 2016. Atualizado às 19h48.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

25/11/2016 - 13h18min. Alterada em 25/11 às 13h29min

Mano evita confirmar time e evita polêmica: 'Problema do Inter não é o Cruzeiro'

Ex-técnico do Grêmio e gaúcho, Mano Menezes também não escapou de comentar sobre a difícil situação do Inter

Ex-técnico do Grêmio e gaúcho, Mano Menezes também não escapou de comentar sobre a difícil situação do Inter


Washington Alves/Lightpress/Divulgação/JC
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, quando o Cruzeiro fez o penúltimo treino de preparação para o jogo contra o Internacional, domingo, às 17 horas, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ao falar sobre o confronto, o treinador confirmou que Lucas Romero será escalado no meio-campo no lugar do volante e capitão Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Santos, mas manteve a dúvida sobre o substituto do meia De Arrascaeta, expulso na rodada passada.
Lucas Romero vinha atuando na lateral direita e voltará a jogar como volante, sendo que Ezequiel foi confirmado como substituto para suprir a posição deixada pelo jogador argentino. Já para o lugar do meio-campista uruguaio, ele tem Marcos Vinícius, Alisson e Alex como opções.
"O time vai jogar com Ezequiel na direita e Romero no meio-campo. É uma questão de lógica e procuro obedecer essa coerência. Não vou tirar do jogador que foi improvisado e resolveu o problema da equipe o status que ele criou. Na impossibilidade do Henrique, ele vai no meio-campo e Ezequiel na direita", justificou o comandante.
Já ao ser questionado sobre quem irá substituir De Arrascaeta, Mano Menezes avisou que só irá acabar som esse mistério no domingo. "Essa dúvida nós vamos levar para Porto Alegre. Terminamos o ano com o sentimento bom. Os jogadores estão se recuperando e querendo jogar. Estão brigando por espaço. A competitividade dentro é um fundamento que defendo como um dos mais importantes para o time crescer", ressaltou.
Ex-técnico do Grêmio e gaúcho, Mano Menezes também não escapou de comentar sobre a difícil situação do Inter, que ocupa a 17ª posição e corre o risco de ser rebaixado para a Série B já nesta penúltima rodada do Brasileirão.
Agora com o Cruzeiro livre do risco de cair para a segunda divisão, após ter convivido com esta possibilidade em outros meses nesta edição da competição, o treinador evitou ser polêmico ao ser lembrado por um repórter de que, neste ano, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, chegou a dizer que o ex-técnico da seleção brasileira não tinha perfil para comandar o time colorado. O fato fez o próprio Mano admitir, em agosto, que não teria como trabalhar na equipe gaúcha enquanto Piffero fosse o presidente do clube.
"Não coloco questões pessoais à frente do trabalho. Nada é mais importante que o jogo entre Internacional e Cruzeiro. Já até me esqueci disso. Só me lembrei porque você mencionou", afirmou ao repórter na entrevista coletiva desta sexta, na qual preferiu enaltecer o crescimento do seu time na segunda metade do Brasileirão.
"Nós estamos fazendo um término de ano bem melhor do que o Cruzeiro vinha tendo até então. Somos a quinta melhor campanha do returno. Isso demonstra que melhoramos. Por isso saímos da situação que estávamos, que é a situação que o Inter está vivendo. Felizmente, tivemos a competência de resolver isso antes. Sabemos como é difícil resolver, o problema do Inter não é o Cruzeiro. Vamos jogar com respeito à competição, fazendo o que queríamos que fizessem caso fosse a gente envolvido nessa situação", prometeu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 26/11/2016 11h04min
O INTERNACIONAL ESTÁ COM A SÍNDROME DO F.D.P. - FUNDO DO POÇO !!!nnAté quando os jogadores do Internacional ficarão contaminados com esta síndrome da função deficitária e perdedora, mesmo vestindo a nossa camisa? nnFDP - Filhos do Vitório Piffero joguem mais pelo o Papai.nFDP - Ficaram dias perdendo jogos até para o POKEMON. nFDP- Ficamos dia e noite acreditando que tudo passaria.nFDP - Fomos derrotados nos jogos por não ter um padrão. nFDP - Fazem faltas demasiadas sem alcance da pelota.nFDP - Ficam dando mole na 2ª bola e assim perdemos. nFDP - Fazer de vez em quando uns GOLS é um parto.nFDP - Figueroa dava muita porrada e vencia, já o Paulão...nFDP - Falcão desarmava, tabelava e fazia GOL de placa.nFDP - Fernandão falava, jogava, vencia e era profissional.nFDP - Ficou o DAlessandro, mas pipocou e da barca pulou. nFDP - Filhos dêem o máximo pelas suas mães e pais. nFDP - Ficarão de fora da primeira divisão se perderem. nFDP - Ficarão de baixo astral, tristes e sempre pensando. nFDP - Ficarão assistindo os jogos pelo o pay-per-view. nFDP - Ficarão devendo sempre um futebol profissional.nFDP - Ficarão desmoralizados na família e pelo povo. nFDP - Ficarão devendo GOLS por ser tornarem pequenos.nFDP - Ficarão derrotados e a torcida chorando na platéia.nFDP - Façam demoradamente uma grande reflexão pessoal.nFDP - Freqüência danosa de ataque sempre perdedor pega. nFDP - Falam demais e esquecem de jogar as partidas.nFDP - Futebol desastroso e cansativo profissionalismo.nFDP - Falta definitivamente usarem mais a mente e os pés. nFDP - Francamente distúrbio emocional e psicológico. nFDP - Fraqueza, doenças se não combatidas, prosperam.nFDP - Foi drasticamente triste ver o FUTEBOL ficar pobre.nFDP - Feio, doentio, mal jogado e a cada dia foi piorando.nFDP - Foram destruindo as chances de títulos com paciência.nFDP - Fomos todos devorados sem muito dó ou piedade. nFDP - Fui devagarzinho escrevendo estas sábias palavras.nFDP - Fiquei doravante bem mais calmo, feliz e em paz.nFDP - Fico dando alegrias ao coração somente com palavras.nFDP - Filhos de DEUS, tenham, fé, joguem e parem de perder.nnVamos começar a reagir neste DOMINGO contra o time do Cruzeiro senhores jogadores COLORADOS, ou será que ficarão até o fim devendo futebol e indo para o FDP - FUNDO DO POÇO ?nnAbs. Dorian Bueno Google+, POA, 26.11.2016n nnn