Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 22 de novembro de 2016. Atualizado às 14h23.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

22/11/2016 - 13h11min. Alterada em 22/11 às 15h05min

Após derrota, Lisca diz que erro de juiz 'doeu muito'

O resultado fez o Inter estacionar na 17ª posição, com 39 pontos

O resultado fez o Inter estacionar na 17ª posição, com 39 pontos


RICARDO DUARTE/DIVULGAÇÃO/INTERNACIONAL/JC
A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, sofrida na noite desta segunda-feira, no Itaquerão, complicou ainda mais a vida do Internacional em sua luta contra o rebaixamento. O resultado fez a equipe gaúcha estacionar na 17ª posição, com 39 pontos, a duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
O duelo, por sinal, marcou a estreia do técnico Lisca no comando do time colorado, no qual ele viu o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcar pênalti inexistente de Ernando no segundo tempo, quando Marlone fez a cobrança que decidiu o triunfo corintiano. Ao comentar o erro do juiz, o treinador não escondeu a decepção e o abalo causado pela derrota que fará o Inter correr o risco de ser rebaixado já nesta penúltima rodada.
"Perdi o Vitinho por uma lesão, o Sasha também, mas pedi para ele ficar mais um pouco. O Seijas foi para o jogo. No segundo tempo, estávamos bem nos 10 minutos. Depois teve o lance capital. É um absurdo, duro, difícil. O time brigou, mas não conseguiu ser efetivo e ainda sofre um gol desses, num lance totalmente morto. Vendo o lance agora (pela TV após o confronto), doeu muito", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.
Para completar o estrago, o treinador ainda viu alguns jogadores de sua equipe se lesionarem diante do Corinthians, fato que trará problemas ao treinador para escalar o time para o jogo diante do Cruzeiro, domingo, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Vitinho, Sasha e Aylon precisaram ser substituídos na partida desta segunda-feira por causa de lesões, fato que tornou ainda mais amarga a derrota em São Paulo.
E o revés sofrido após o erro da arbitragem também não deixou de ser comentado de forma indignada pelo presidente do Inter, Vitorio Piffero, no Itaquerão.
"Mais uma vez, o Inter vem a São Paulo e é garfado pela arbitragem. Em 2005 foi assim, 2009 foi e hoje de novo. Três jogos decisivos e nós violentamente garfado. Pênalti totalmente inexistente, inventado pela arbitragem", reclamou o dirigente, em entrevista coletiva, na qual em seguida enfatizou que o erro cometido pelo juiz acabou mudando o panorama da partida de forma negativa para os colorados.
"Até o pênalti, o jogo era parelho. O Inter estava bem postado. Jogou pela cartilha. Fez o que foi combinado. Aí, com o pênalti, virou outro jogo. Tentamos, mas não conseguimos. É revoltante. Nos roubaram um ponto hoje. É isso", ressaltou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 22/11/2016 14h40min
NA LINGUAGEM DO NÃO ACREDITO !!!nnContinuo não acreditando que o Internacional deixou escapar a oportunidade de ser PENTA Campeão Brasileiro de 2016, mesmo com o suporte técnico de QUATRO treinadores Argel, Falcão, Roth e agora o Lisca.nnContinuando nesta levada do não, também não foi possível ser BI Campeão da Copa do Brasil, mesmo com todas as barbadas que teve pela frente, e mais uma vez o cavalo passou encilhado e fugiu.nnAcredite Colorados, o mundo NÃO vai acabar por que não conseguimos conquistar estes títulos, mas ainda não podemos jogar a tolha pensando que tudo terminou ontem.nnAinda nos restam duas partidas para jogar e não perder, por que está será a salvação já que ninguém pode garantir que o Vitória e Sport Recife empatarão ou vencerão os seus jogos.nnNão posso esquecer-me de registrar que NÃO acredito que o time do Grêmio conseguirá conquistar a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o título deste ano será somente de Público na Arena.nnFinalizando para não ficar muito chato este assunto, não consigo ver nenhum clube Gaúcho na LBA 2017.nnDe um fato concreto nós todos não podemos negar, o título do Brasileirão é do Palmeiras por merecimento.nnAbs. Dorian Bueno Google+, POA, 22.11.2016nnn n nn