Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 05 de novembro de 2016. Atualizado às 18h20.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

05/11/2016 - 19h11min. Alterada em 05/11 às 19h24min

Brasil de Pelotas bate o Vasco no estádio Bento Freitas

O Brasil de Pelotas venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado (5), encerrando um jejum de cinco jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 34ª rodada da competição, aconteceu no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Com o resultado, o clube carioca segue na segunda colocação, com 58 pontos – seis pontos atrás do líder Atlético-GO. Já o Brasil vai aos 49 pontos e segue em posição intermediária na tabela, em 10º, ainda distante do grupo de quatro times que garante o acesso para a Série A.
O Brasil de Pelotas impôs pressão sobre o Vasco e já no primeiro lance obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa. Ao perceber desatenção da defesa, o meia Diogo Oliveira soltou uma bomba de fora da área, que só não entrou por causa da intervenção do goleiro.
O mesmo camisa 10 do time gaúcho abriu o placar aos 26 minutos com um belo gol. Ele pegou a sobra de bola na intermediária, limpou a marcação e chutou colocado com o pé esquerdo, sem qualquer chance de defesa do goleiro vascaíno.
O domínio dos gaúchos no primeiro tempo incomodou o técnico Jorginho, que ajustou o Vasco para a segunda etapa. Assim, os visitantes conseguiram o gol de empate logo aos três minutos. Nenê fez grande jogada pela esquerda e deixou Douglas de frente para o gol. O volante não desperdiçou.
O jogo continuou equilibrado e dando pinta de empate. Porém, o time carioca acabou castigado no final. Aos 41 minutos, Marcos Paraná acertou um belo chute, sem qualquer chance de defesa para Martín Silva, e garantiu a vitória gaúcha.
Os dois times voltam a jogar pela 35ª rodada na próxima terça-feira. O Brasil vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, às 20h30min. Já o Vasco reencontra o seu torcedor em São Januário, no Rio de Janeiro, diante do Luverdense, às 21h30min.
Com reportagem do Estadão Conteúdo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia