Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de novembro de 2016. Atualizado às 14h59.

Jornal do Comércio

Vinhos e Espumantes 2016

COMENTAR | CORRIGIR

VINÍCOLAS

Notícia da edição impressa de 17/11/2016. Alterada em 18/11 às 16h00min

Marca Maison Forestier é relançada no Brasil e volta renovada

Empresa manteve a tradição e o diferencial que marcam sua história

Empresa manteve a tradição e o diferencial que marcam sua história


MAISON FORESTIER/DIVULGAÇÃO/JC
Importante propulsora na elaboração de vinhos finos no Brasil, a Maison Forestier acaba de ser relançada no mercado e volta renovada. Mas tudo foi meticulosamente pensado: a tradição e o diferencial que marcaram sua história serão mantidos, mas com novos rótulos que expressam uma proposta contemporânea na elaboração de vinhos e espumantes.
O Forestier Nature Champenoise marca o relançamento da grife. Com personalidade marcante, o espumante é elaborado no Vale dos Vinhedos, na Serra gaúcha, pelo método tradicional, com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, e traz a assinatura Forestier, remontando a mais de 250 anos de história.
A marca Maison Forestier chegou ao Brasil na década de 1980, focada em vinhos tranquilos tintos e brancos, com grande variedade de vinhos varietais. Também atuava no segmento de espumantes. Conforme Christian Bernardi, 36 anos, enólogo da vinícola há oito anos, posicionava-se um padrão de vinhos varietais e reserva, mesmo com uma linguagem acessível ao consumidor, sempre com uma imagem caracterizada pela qualidade, por isso foi pensado em um posicionamento de resgate. "Já lançamos um primeiro espumante, elaborado pelo método tradicional. É um produto robusto, intenso, com quase 30 meses de maturação na garrafa. Trata-se de um espumante que irá atender aos paladares mais exigentes", explica. Nos vinhedos da Maison também são elaborados, há duas décadas, os vinhos e espumantes Gran Legado, marca que integra o grupo Maison Forestier e que se destaca no Brasil e no Exterior pela alta qualidade de seus rótulos. Neste ano, a Gran Legado levou novidades para o mercado: o vinho tinto Native Merlot/Tannat 2014, lançamento da marca, e o premiado espumante Gran Legado Brut Champenoise, com nova roupagem.
O Native maturou durante 10 meses em barricas de carvalho francês que conferiram ao vinho notas de cacau e café e traços sutis de fruta madura e compota. Moderno e atraente com sua nova garrafa âmbar, o Gran Legado Brut Champenoise ganhou destaques em dourado, que reforçam sua sofisticação dentro e fora da garrafa. Na ExpoVinis, já foi premiado três vezes com o Top Ten da feira, na categoria Espumante Nacional.
A Forestier faz parte do imaginário dos amantes de vinhos e espumantes no Brasil, e a Gran Legado está vinculada a esta marca, já que sempre foi elaborada dentre destes mesmos vinhedos e vinícola, localizada no Vale dos Vinhedos. A decisão de relançar a Forestier vem, de acordo com Bernardi, do objetivo de unir a tradição de uma marca centenária à bem-sucedida experiência adquirida em mais duas décadas da Gran Legado, conferindo uma assinatura forte de marca à contemporaneidade da outra.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia