Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de novembro de 2016. Atualizado às 00h03.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Notícia da edição impressa de 30/11/2016. Alterada em 29/11 às 19h23min

PIB dos EUA acelera e cresce à taxa anualizada de 3,2% no 3º trimestre

Gastos dos consumidores cresceram 2,8% na taxa anualizada

Gastos dos consumidores cresceram 2,8% na taxa anualizada


JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES/AFP/JC
O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos foi revisado em alta no terceiro trimestre, com um aumento no lucro das empresas, em mais um sinal positivo da maior economia do mundo. A segunda estimativa do dado mostrou um avanço de 3,2% na taxa anualizada do terceiro trimestre, o crescimento mais forte em dois anos no país. Na leitura inicial, a alta havia sido calculada em 2,9% e, nesta terça-feira, analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam revisão mais modesta, para 3%.
No segundo trimestre, o PIB anualizado teve avanço mais modesto, de 1,4%. O dado mais recente representa, portanto, uma aceleração no crescimento.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia