Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de novembro de 2016. Atualizado às 09h18.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 28/11 às 10h18min

Dólar cai ante real, em linha com exterior e com trégua na crise política

agênc
A queda dólar ante o real nesta segunda-feira (28) sinaliza uma trégua nas preocupações com a crise política e ambiente externo, em uma semana de agenda carregada que ainda pode trazer volatilidade aos negócios. Esses fatores abrem espaço para realização de lucros. Às 9h32min, o dólar à vista recuava 0,23%, aos R$ 3,3996. O dólar para dezembro caía 0,47%, aos R$ 3,4030.
O movimento de venda é estimulado pelo dólar fraco lá fora e aqui um ambiente político um pouco mais calmo, disse o diretor da Correparti, Jefferson Rugik.
No sábado, os presidentes da República, Senado e Câmara firmaram um pacto contra a aprovação pelo Congresso de proposta de anistia ao crime de caixa 2 em campanhas eleitorais.
Além disso, o mercado está sensível ao viés de baixa da moeda americana ante divisas principais e algumas emergentes e ligadas a commodities, como o peso mexicano, o dólar neozelandês, a lira turca e o rand sul africano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia