Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de novembro de 2016. Atualizado às 14h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

VAREJO

Alterada em 18/11 às 15h39min

IDC: venda de celular da indústria ao varejo sobe com Black Friday

A preparação para a Black Friday fez com que as vendas de celulares da indústria para o varejo voltassem a crescer pela primeira vez após um ciclo de cinco trimestres de queda, de acordo com dados da IDC Brasil. No terceiro trimestre de 2015 foram vendidos 12,556 bilhões de dispositivos no País, montante 7,2% maior do que o apresentado no mesmo período de 2015.
Em nota, o analista de pesquisa da IDC Brasil, Diego Silva, avalia que os varejistas anteciparam as compras e abasteceram os estoques para a Black Friday, enquanto os fabricantes enxugaram os portfólios de modo a atender à demanda com preços mais competitivos.
A IDC prevê que o movimento de final de ano ajude a melhorar o desempenho do setor em 2016. A expectativa da consultoria era de que o mercado atingisse 40,3 milhões de unidades vendidas este ano, queda de 14% na comparação com os 47 milhões de aparelhos vendidos no ano passado. Os dados, porém, estão sendo revisados diante do desempenho considerado positivo das vendas no terceiro trimestre.
Dados do Google em pesquisa realizada em parceria com o Ibope apontam que aumentou para 89% o índice de pessoas que pretendem comprar na Black Friday, ante um porcentual de 84% em 2015. Na categoria Eletrônicos, o smartphone é o campeão na intenção de compra, desejado por 38% das pessoas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia