Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Novembro de 2016 às 21:23

Dólar avança ante rivais em dia de eleições nos EUA

Agência Estado
O dólar avançou diante de seus principais rivais nesta terça-feira (8), ao passo em que os investidores observavam as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
O dólar avançou diante de seus principais rivais nesta terça-feira (8), ao passo em que os investidores observavam as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia para 105,13 ienes, de 104,53 ienes na tarde de ontem; o euro caiu para US$ 1,1019, de US$ 1,1045.
Muitos investidores veem a candidata democrata Hillary Clinton como a candidata "Status quo" e avaliam que é pouco provável que suas políticas projetem muita volatilidade no mercado. Enquanto isso, analistas comentam incertezas sobre se as propostas de Trump podem ferir o dólar e outras moedas sensíveis ao risco, como o peso mexicano.
A última rodada de pesquisas nacionais mostrou Hillary ligeiramente à frente de Trump.
O peso mexicano, visto como a divisa mais vulnerável ao resultado das eleições, subiu mais de 1% ante o dólar nesta terça-feira. A perspectiva de vitória de Trump é prejudicial para a moeda do México, uma vez que o candidato direcionou ataques ao país vizinho durante boa parte de sua campanha. Hoje o dólar recuou para 18,4115 pesos mexicanos.
"Basicamente, os mercados estão precificando uma chance de 80% a 85% de Hillary sair vitoriosa", disse Mark McCormick, estrategista da FX Strategy at TD Securities. "Se virmos qualquer surpresa, teremos variações no dólar".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO