Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de novembro de 2016. Atualizado às 10h27.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 08/11/2016. Alterada em 08/11 às 08h01min

Mahindra Tratores assume operações no Brasil com a unidade fabril de Dois Irmãos

A Mahindra do Brasil inicia uma nova fase para a marca na América do Sul. A operação brasileira da fábrica de tratores localizada em Dois Irmãos passa a ser gerida pela própria Mahindra & Mahindra, que se reportará à unidade dos EUA, assim como ocorre com as operações do México e do Canadá. A partir da nova estratégia, a marca passa a investir diretamente no País para aumentar o portfólio de produtos oferecidos no mercado interno. Em um primeiro momento, serão agregados à linha de montagem modelos globais da Mahindra comercializados nos EUA, no Canadá e no México.
A empresa também focará na ampliação da rede concessionária, passando de 11 para mais de 20 no País ao longo do próximo ano. Os novos pontos de venda abrirão as portas principalmente no Sul e no Sudeste.
Atualmente, em Dois Irmãos, são montados três modelos de 45 a 92 cv. Em condições de atender à expansão do mercado nacional, a unidade de Dois Irmãos, inaugurada em 2013, será ampliada assim que houver necessidade. A capacidade produtiva hoje alcança 1,2 mil tratores por ano. Na cidade são montados modelos mundiais da Mahindra, nacionalizados e preparados para as condições brasileiras de operação, de acordo com as legislações de segurança e emissões de poluentes.
Originária da Índia, a Mahindra é a maior fabricante de tratores do mundo, com produção anual em torno de 200 mil unidades. No Brasil, a empresa tem como objetivo se tornar uma das três maiores na faixa de potência até 130 cv em cinco anos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia