Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de novembro de 2016. Atualizado às 23h53.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

comércio exterior

Notícia da edição impressa de 03/11/2016. Alterada em 03/11 às 00h43min

Porto de Porto Alegre bate recorde mensal em movimentação

Ao todo, complexo recebeu 27 embarcações no mês passado

Ao todo, complexo recebeu 27 embarcações no mês passado


SECRETARIA DOS TRANSPORTES/DIVULGAÇÃO/JC
A movimentação no porto público de Porto Alegre teve recorde mensal em outubro, registrando mais de 163 mil toneladas de importação. Comparado ao mesmo período de 2015, houve alta de 171%. O último recorde mensal foi em julho de 2012, com 157.363 mil toneladas. Ao todo, o complexo recebeu 27 embarcações durante o mês passado, de longo curso e navegação interior, com destaque para as cargas de insumos para fertilizantes.
De acordo com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, o aumento da movimentação é fruto das diretrizes do governo do Estado, que tem como foco potencializar as hidrovias. "É um meio de transporte mais seguro, menos poluente e mais barato", destaca o dirigente. O diretor de portos da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Cláudio Neves, acrescenta que esse recorde em operações, em um momento de crise, mostra a recuperação da economia.
O milho foi uma das cargas que contribuíram para o número expressivo de movimentação no porto da Capital em outubro. Foram aproximadamente 21,9 mil toneladas do grão vindas de Rio Grande (navegação interior).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia