Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 22 de novembro de 2016. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 23/11/2016. Alterada em 22/11 às 21h41min

Enxugamento do Estado

A nota distribuída pela Fiergs ontem sobre o pacote de medidas do governo Sartori faz referência ao Relatório Sayad, que há 27 anos, em 1989, já previa a falência das finanças públicas estaduais. "Pena que os governantes não tenham dado a devida atenção ao documento", lamenta o presidente Heitor José Müller. Aquele - como o atual - dava ênfase total à modernização administrativa, sinônimo de enxugamento da máquina estatal, prescindindo até de melhoria dos níveis tributário e financeiro e propondo "rearranjo administrativo, transferências e vendas de estatais e extinção de organismos públicos". Coincidência ou não, houve então uma reestruturação de estatais e venda do controle, reduzindo seu número de 52 para 41.
Arritmias Cardíacas
Porto Alegre sedia, a partir de amanhã e até sábado, o 33º Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, na Pucrs. O cardiologista Gustavo Glotz de Lima, presidente da Sociedade de Cardiologia do RS, também será o presidente do Congresso, que terá mais de 121 palestrantes nacionais e 18 internacionais.
Food trucks na praia
Um grupo de 10 empresários da área de food trucks vai levar mais uma opção de gastronomia e lazer para Atlântida, junto ao espaço verde Las Ramblas. Será de quintas-feiras a domingos entre 25 de dezembro e 1 de março, e seu diferencial é o fato de estar sendo organizada pelos responsáveis dos trucks.
Formar farmacêuticos
O Senac-RS iniciou em Porto Alegre a terceira turma do curso de pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, e parceria com a Farmácias Associadas. Ele é direcionado aos farmacêuticos de seus pontos de venda, dura 18 meses e as primeiras turmas pós-graduaram 73 profissionais.
Selo verde em imóveis
A MRV Engenharia tem se dedicado a otimizar o uso sustentável de recursos naturais nas obras: um local para coleta seletiva de resíduos sólidos e dispositivos economizadores de água e energia. Cinco empreendimentos gaúchos, sediados em Porto Alegre, Canoas e Gravataí, já contam com o selo verde.
Mulheres em cargos de chefia
Lideranças femininas da Thyssenkrupp do Brasil e outros países da América Latina participam hoje do Workshop She@thyssenkrupp em Porto Alegre, que reunirá 100 profissionais de suas unidades e executivos convidados. O evento integra iniciativas alinhadas à gestão da diversidade e inclusão, quando participantes poderão compartilhar experiências sobre como equilibrar a vida profissional e pessoal e os desafios do trabalho em uma organização global. Em 2014, 8,8% dos cargos de chefia na empresa eram ocupados por mulheres. Hoje são 10,2% e a meta é atingir 15% até 2020. Na Thyseenkrupp Elevadores Brasil, as lideranças femininas têm 12% de 412 cargos de chefias.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia