Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de novembro de 2016. Atualizado às 23h53.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 24/11/2016. Alterada em 23/11 às 21h36min

Frases e personagens

Heitor Müller

Heitor Müller


JONATHAN HECKLER/JC
"Tudo o que o Relatório Sayad, contratado pela Fiergs em 1989 junto ao ex-ministro João Sayad, previu acabou se concretizando agora. É a pior recessão da indústria em muitas décadas, segundo o IBGE. Apoiamos as medidas enviadas à Assembleia pelo governador José Ivo Sartori." Heitor Müller, presidente da Fiergs.
"Desde o primeiro dia de governo, mostramos a situação financeira do Estado. Apresentei aos Coredes as finanças. As coisas têm que ser corretas, justas e adequadas para o momento." José Ivo Sartori (PMDB), governador do RS.
"Foi criado um Fórum dos Governadores, que se reunirão a cada 30 dias. Teremos a questão da Previdência, tanto a dos estados como na União, num único processo. É assunto que preocupa." Também José Ivo Sartori.
"O decreto de situação de calamidade nas finanças públicas assinado pelo governador Sartori é uma forma de sensibilizar a esfera federal, além de dar uma roupagem para a situação enfrentada pelo Estado." Giovani Feltes, secretário estadual da Fazenda.
"O novo aporte, de R$ 80 milhões da União, da Lei da Repatriação, é sempre bem-vindo. Mas, no total da folha de pessoal do Estado, é muito pouco." Também Giovani Feltes.
"Critico o desejo do governo de excluir plebiscito para a privatização de empresas públicas como a CEEE, CRM, Sul Gás e Cesa, e a extinção da Corag. O governador José Ivo Sartori, o 'Exterminador do Futuro', mostrou a que veio, mas as categorias, como o Cpers e outras estão se movimentando para reagir." Sofia Cavedon (PT), vereadora.
"O agravamento da situação do Brasil, e por reflexo no Estado, deve-se, à corrupção dos governos do PT, que resultaram em um alarmante número de desempregados, que hoje chegariam a cerca de 22 milhões." Valter Nagelstein (PMDB), vereador.
"Você, Roberto Freire, traz para o governo a simbologia de quem tem um passado de lutas em favor do Brasil. Temos hoje absoluta certeza de que o governo está ganhando muito. Se não foi bem até agora, eu digo a vocês, a partir do Roberto Freire o governo ganhará céu azul, velocidade de cruzeiro e vai salvar o Brasil." Michel Temer (PMDB), presidente da República.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia