Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de novembro de 2016. Atualizado às 23h54.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Fala Profissional

Notícia da edição impressa de 09/11/2016. Alterada em 08/11 às 21h35min

O que é preciso saber sobre legislação tributária para começar o próprio negócio?

Adão Lopes é mestre em tecnologia e negócios eletrônicos e CEO da Varitus Brasil

Adão Lopes é mestre em tecnologia e negócios eletrônicos e CEO da Varitus Brasil


VARITUS /VARITUS/DIVULGAÇÃO/JC
Adão Lopes
A legislação fiscal brasileira é um caos. Além de extensa e complexa, ela está sendo alterada a todo momento. Cada dia são novos projetos e tentativas de aprovação. Estados, municípios e até o governo federal constantemente instituem novas leis, normas, regulamentos, atos, entre outros. Nosso País tem mais de 80 tributos diferentes, e estar em dia com eles não é só custoso, é complicado também. Muitos se perdem no caminho.
Conhecer esses tributos é imprescindível, e isso demanda tempo, investimento e profissionais especializados. Está cada vez mais difícil ser empreendedor no cenário atual. O Brasil não é um país que incentiva o empreendedorismo. Suas leis e o modo de fazê-las são retrógrados. Para ajudar você, leitor, eu listei aqui um apanhado das principais obrigações fiscais a que um empreendedor deve ficar atento quando for abrir uma empresa.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia