Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 23 de outubro de 2016. Atualizado às 21h40.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Iraque

Notícia da edição impressa de 24/10/2016. Alterada em 23/10 às 22h32min

Combatentes curdos retomam cidade próxima a Mossul

Combatentes curdos afirmaram ontem que tomaram a cidade iraquiana de Bashiqa, perto de Mossul, do Estado Islâmico (EI), em meio à ofensiva contra o último reduto dos jihadistas no Iraque. No mesmo dia, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, visitou a cidade de Irbil para uma avaliação mais aprofundada da luta contra o grupo e para ouvir os líderes curdos cujas forças lançaram uma nova ofensiva na operação para tomar o controle de Mossul.
Carter se reuniu com o líder curdo Masoud Barzani, e também membros do serviço dos EUA, que não estão muito longe da batalha. Segundo o chefe do Pentágono, Barzani relatou boas notícias sobre ganhos dos Peshmerga, como são conhecidas as forças curdas, contra o EI em Bashiqa, cerca de 24 quilômetros a Nordeste de Mossul.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia