Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 20 de Outubro de 2016 às 19:36

BC do Paraguai mantém taxa de juros inalterada em 5,50%

Estadão Conteúdo
O Banco Central do Paraguai decidiu manter sua taxa de juros inalterada em 5,50%, nesta quinta-feira.
O Banco Central do Paraguai decidiu manter sua taxa de juros inalterada em 5,50%, nesta quinta-feira.
O Comitê Executivo de Operações de Mercado Aberto (Ceoma) do BC disse em comunicado que "a recuperação do cenário global continua com uma evolução moderada, enquanto a perspectiva para o país segue incerta, apesar dos sinais positivos nos últimos meses".
O BC afirma que, no plano doméstico, "a trajetória esperada da inflação total e das medidas subjacentes se mantêm em acordo com a meta no horizonte da política monetária". Sobre a atividade econômica, a autoridade ressalta que os indicadores de curto prazo continuam mostrando um ritmo forte de expansão em vários setores.
Nesse contexto, o comitê afirma que seguirá atento à evolução das condições macroeconômicas internas e externas e utilizará seus instrumentos com flexibilidade, "a fim de assegurar a convergência da inflação projetada à meta anual de 4,5% em um horizonte relevante de projeção".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO