Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 23 de outubro de 2016. Atualizado às 19h49.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

22/10/2016 - 15h44min. Alterada em 23/10 às 20h50min

Inter e Grêmio jogam Grenal 411 neste domingo na Arena

Celso Roth e Renato Portaluppi estarão em lados opostos em clássico deste domingo

Celso Roth e Renato Portaluppi estarão em lados opostos em clássico deste domingo


RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL/DIVULGAÇÃO/JC e Lucas Uebel/Grêmio FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo (23), em um clássico Grenal, a partir das 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão. Na preparação para o Grenal número 411, os jogadores do Grêmio finalizaram um treino na manhã deste sábado. Em uma atividade parcialmente fechada, o técnico Renato Portaluppi fez os últimos ajustes para o clássico e, quando os portões foram abertos, 5 mil torcedores ocuparam a arquibancada Norte.
Renato tem como reforço Negueba, e Henrique Almeida será desfalque. O centroavante apresentou uma inflamação em um dedo do pé direito e inicou tratamento. Em contrapartida, Negueba volta à delegação após mais de um mês tratando uma lesão no púbis.
Já o Inter, que deverá ter cerca de 3 mil torcedores apoiando o time na Arena, onde a partida será realizada, teve treino fechado nesta manhã. O técnico Celso Roth optou pela privacidade para ajustar e definir a equipe que entra em campo no domingo. O desfalque do Inter no jogo é Alex, suspenso. Fernando Bob, Nico López, Eduardo, Marquinhos e Ariel, machucados, também não participam do Gre-Nal.
Trânsito terá esquema especial em razão da partida
Em razão do clássico, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá disponibilizar doze ônibus Especial Futebol para a torcida gremista, com saída a partir das 14h do Largo Glênio Peres. A linha T2 será estendida até o estádio e haverá reforço da frota da Lotação Humaitá. A previsão é de cerca de 40 mil torcedores.
A alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará bloqueada ao tráfego de veículos a partir das 12h para garantir a segurança principalmente dos pedestres. Na saída do jogo, a alça de acesso à BR-448 será liberada no sentido Capital/interior e a avenida Voluntários da Pátria terá sentido único em direção ao Centro no trecho entre a rua Adelino Machado e a rótula da Dona Teodora.
A torcida mista será escoltada pela Brigada Militar do DC Navegantes até a Arena, em 15 ônibus, com saída a partir das 15h30. As torcidas organizadas do Inter serão escoltadas do Beira-Rio até a Arena, também em 15 ônibus, com saída a partir das 13h30. A Carris transportará os torcedores.
A Trensurb também tem esquema especial de segurança. Disponibiliza, ainda, dois trens extras para atender o público na saída do jogo. O intervalo entre viagens durante o dia será de 15 minutos, conforme a tabela horária de domingos e feriados.
Grêmio x Internacional
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Maicon e Douglas; Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Dourado, Anselmo, Ferrareis, Seijas e Valdívia (Sasha); Vitinho. Técnico: Celso Roth.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia