Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 16 de outubro de 2016. Atualizado às 15h16.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

rugby

16/10/2016 - 15h18min. Alterada em 16/10 às 15h21min

Definições de manhã à noite: assim foi esse sábado para o rugby gaúcho

Os Farrapos superaram os catarinenses do Desterro

Os Farrapos superaram os catarinenses do Desterro


Kévin Sganzerla/FML Esportes/Divulgação/JC
Foi um sábado (15) repleto de rugby e muitas emoções até o final do dia para os aficionados pela modalidade no Rio Grande do Sul. As disputas começaram logo pela manhã com os guris pela primeira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Juvenil (CGR 7’s M19). Depois de muitas horas de confrontos em Porto Alegre, o Brummers saiu com o título da primeira etapa. À tarde, em Bento Gonçalves, o Farrapos derrotou o líder e último invicto do Super 8. A vitória sobre o Desterro por 20x10 mostrou a garra dos gaúchos, mas não foi o suficiente para garantir a vaga na final. O sábado acabou com o Arlequines campeão do CGR 2016-Divisão de Acesso, ao derrotar na final o Guaíba por 18x7 na casa guaibense.
Brummers sai na frente no CGR 7’s Juvenil
Os jogos da primeira etapa do CGR 7’s M19 aconteceram em Porto Alegre, mas o título foi para o Vale dos Sinos. Depois de enfrentar todos os adversários e perder apenas uma partida, a decisão da primeira etapa foi mesmo no último jogo, contra o Charrua, que ainda não havia perdido. Portanto, só a vitória interessava ao time de Ivoti. E ela veio. Em um jogo equilibrado, como foi toda a etapa, o Brummers superou os porto-alegrenses por 17x15 e garantiu os pontos de vantagens na corrida pelo Circuito.
A próxima etapa ocorrerá justamente na casa do Brummers, em Ivoti, no próximo domingo (23).
Farrapos derruba invicto no Super 8
Enquanto em Porto Alegre terminava a primeira etapa do CGR 7’s M19, em Bento Gonçalves o Farrapos entrava em campo com apenas um foco: vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro Rugby XV, o Desterro. Para tanto, foi preciso suportar a pressão inicial dos catarinenses. Com a ajuda da torcida, os bento-gonçalvenses suportaram e abriram o placar, conseguindo vantagem já no primeiro tempo. No segundo, os gaúchos mantiveram uma boa defesa, segurando os ímpetos do adversário e fechando em 20x10.
Com os quatro pontos conquistados, o Farrapos está em 4º com 32. A sua frente, em 2º, São José, com 41, e Curitiba, em 3º, com 39. Mesmo com o grande resultado, Farrapos já não possui mais chances de vaga na final. Isso porque o São José venceu com ponto bônus o Band Saracens (34x27), abrindo nove pontos sobre os gaúchos. Apesar de ainda haver 10 em disputa, São José e Curitiba fazem um duelo direto, tirando assim as chances matemáticas do Farrapos.
Arlequines é campeão do CGR 2016 – Divisão de Acesso
Já era noite de sábado e as emoções do rugby gaúcho ainda não tinham acabado. O dia de disputas só terminaria com a superação do Arlequines sobre o Guaíba. Jogando na casa do adversário, o time de Rivera veio até a Região Metropolitana de Porto Alegre para conquistar o Campeonato Gaúcho de Rugby 2016 – Divisão de Acesso
Em uma grande final, o Arlequines marcou dois tries, convertendo um, e dois penais, e derrotou o Guaíba em 18 x7 (um try convertido) e assim também garantiu participação na segunda divisão do CGR do ano que vem
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia