Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 07h38.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

PIB da zona do euro avança 0,3% no 3º trimestre ante o anterior

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,3% no terceiro trimestre ante o anterior, segundo a primeira estimativa do dado, divulgada nesta segunda-feira (31) pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado veio em linha com a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O PIB da zona do euro teve avanço de 1,6% na comparação com igual período do ano anterior no terceiro trimestre, resultado também que coincide com a expectativa dos economistas. O quadro mostrado é de crescimento modesto, sem grande impacto da decisão do Reino Unido de deixar a UE, mas também sem mostrar grande impulso para impulsionar esses números.

A taxa de crescimento anualizado do terceiro trimestre foi de 1,4% na zona do euro. Nos EUA, por exemplo, ela foi de 2,9% e no Reino Unido, de 2,0% no mesmo período.

Embora fraca, a continuidade da recuperação é um alívio para as autoridades da zona do euro, que temiam que o voto no Reino Unido pela saída da UE enfraquecesse a confiança das empresas e dos consumidores. Além disso, temiam que a desvalorização da libra nos últimos meses afetaria o segundo maior mercado para as exportações da zona do euro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia