Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de outubro de 2016. Atualizado às 09h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Missão à Europa

24/10/2016 - 07h16min. Alterada em 24/10 às 10h36min

Presidente do Vêneto comenta encontro com Sartori em página do Facebook

Post feito por Luca Zaia sobre o encontro com os gaúchos e semelhanças entre as regiões

Post feito por Luca Zaia sobre o encontro com os gaúchos e semelhanças entre as regiões


Reprodução/Facebook/JC
Patrícia Comunello
O presidente da região do Vêneto, Luca Zaia, postou em seu perfil público no Facebook comentário sobre o encontro com o governador José Ivo Sartori e comitiva que participou da missão à Europa.
A viagem se encerrou dia 21 em Veneza, sede da região e onde fica o palácio do governo. O governo gaúcho quer cooperação com o Vêneto para atrair empresas e replicar no Estado modelo de polos e efervescência de micro e pequenos negócios.
Sartori teve um encontro reservado com Zaia, sem acesso à Imprensa, no palácio, com a presença de integrantes do governo e do presidente da Fiergs, Heitor José Müller. "Conheci uma delegação institucional e do mundo produtivo do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, liderada pelo governador José Ivo Sartori", registrou o presidente.
"Nós podemos contar com interlocutores privilegiados do outro lado do Atlântico que falam a nossa própria língua e por língua não me refiro apenas a língua, mas também as atitudes e o caráter."
O presidente, que equivale ao posto de governador, lembrou que venetianos e rio-grandenses possuem, em resumo, o mesmo DNA, "aquele de quem conhece o significado de trabalho, de sacrifício, de empresa, de quem aceita os desafios para melhorar, essa origem comum que permitiu a criação de comunidades capazes de se organizar, de desenvolver-se e se tornar um modelo a seguir nos seus respectivos países".
Minutos depois de se reunir com Zaia, o governador gaúcho fez manifestação em reunião lideranças e empresários locais e reforçou a intenção de aproximação com os italianos da região, que têm relação histórica com o Rio Grande do Sul.
"Uma vez os italianos tinham medo que as famílias queriam vir para cá (ao Vêneto) buscar a sua herança. Não se preocupem povo do Vêneto. Viemos para viabilizar bons acordos econômicos que têm de ser construídos", destacou Sartori.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia