Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de novembro de 2016. Atualizado às 20h33.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Missão à Europa

21/10/2016 - 15h05min. Alterada em 21/11 às 21h37min

Sartori diz que missão teve resultados além do esperado

Governador apontou investimento da Lactalis e implantação de Medical Valley como destaques
José Ivo Sartori pg3

Governador apontou investimento da Lactalis e implantação de Medical Valley como destaques José Ivo Sartori pg3


Patricia Comunello/Especial/JC
Patrícia Comunello
O governador José Ivo Sartori afirmou que a missão de seis dias por três países da Europa superou a expectativa. Sartori citou que o roteiro pretendia preparar o encontro que haverá entre empresários alemães e brasileiros, em novembro de 2017. "Tudo que queremos que eles invistam no Estado", disse o governador, na sede do governo do Vêneto, em Veneza.
A previsão é de retorno de Sartori na noite desta sexta-feira (21), chegando a Porto Alegre na manhã deste sábado (22). Segundo ele, o primeiro foco da atenção será a mulher e primeira-dama, Maria Helena, que faz aniversário no domingo (23). "Minha grande preocupação é participar do aniversário e estar com meus filhos", afirmou.  
A confirmação do investimento de R$ 104 milhões da Lactatlis, anunciada nesta quinta-feira (20), foi um dos destaques. Sartori se reuniu com o board do grupo Carrefour em uma agenda reservada, sem acesso à imprensa, e também aposta que o grupo aumentará as investidas locais. "Foi bastante cansativo, correndo de lá para cá, mas era preciso ser feito e é muito importante". 
No Vêneto, o governador anunciou que se reuniu com o presidente da região, Luca Zaia. "Viemos para viabilizar bons acordos econômicos que têm de ser construídos". O governador considera que os pequenos empreendedores, marca da região, podem ser o grande canal para repassar experiência ao Estado. "Os imigrantes que saíram da Itália ao Rio Grande impulsionaram polos como o moveleiro", exemplificou.
Na conversa com o presidente da região foi abordada a cooperação em arranjos produtivos locais (APLs), já que a área da moda veio à região. "Precisa ter iniciativa melhor para esses setores", disse. Zaia estará em novembro no Rio Grande do Sul. "À semelhança do Vêneto, o Rio Grande do Sul é o que mais produz vinho", concluiu. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia