Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Outubro de 2016 às 18:55

Bolsas de Nova Iorque fecham em queda em dia de balanços decepcionantes

Estadão Conteúdo
As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira (11), pressionadas por um início decepcionante da temporada de balanços do quarto trimestre, que diminuíram as expectativas por uma recuperação do desempenho das empresas.
As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira (11), pressionadas por um início decepcionante da temporada de balanços do quarto trimestre, que diminuíram as expectativas por uma recuperação do desempenho das empresas.
O índice Dow Jones fechou em queda de 1,09%, para 18,128,66 pontos; o S&P 500 perdeu 1,24%, encerrando aos 2.136,73 pontos; e o Nasdaq recuou 1,54%, e fechou aos 5.246,79 pontos.
Várias companhias observaram declínios após anunciarem resultados mais fracos que o esperado. A Alcoa, que reportou seu último balanço antes da divisão, disse que seus ganhos e receitas cresceram menos que o esperado e cortaram metas, citando desafios para a indústria no curto prazo. A gigante do alumínio viu seus papéis despencarem 11,42%.
A companhia de sequenciamento genético Illumina recuou 24,81% após a empresa cortar a suas diretrizes para as receitas. As expectativas de vendas fracas fizeram que os investidores liquidassem papéis no mercado mais amplo, pesando especialmente no setor de cuidados com a saúde no S&P 500, que caiu 2,5%, e o índice de Biotecnologia recuou 4,4%.
"Estávamos esperando ver uma melhora nessa temporada de balanços. Não é onde você quer começar", disse Jeff Carbone, cofundador da Cornerstone Financial Partners.
Espera-se que as companhias do S&P 500 relatem uma queda nos ganhos pelo sexto semestre consecutivo, de acordo com analistas consultados pelo FactSet. Em junho, analistas haviam previsto que o crescimento dos ganhos corporativos retornariam no terreno positivo no terceiro trimestre.
Neste trimestre, as companhias de energia são novamente as maiores condutoras de queda nos lucros, reportando a maior queda anual entre todos os setores do S&P 500.
As ações do setor de energia recuaram 1,2%, na esteira da queda dos contratos futuros de petróleo, que foram pressionados por um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), que sugeriu que o fornecimento global de petróleo aumentou em setembro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO