Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Outubro de 2016 às 17:29

Ouro fecha em queda com dólar forte e expectativa de alta de juros nos EUA

Agência Estado
Os preços do ouro terminaram em baixa nesta terça-feira (11) diante do dólar mais forte e expectativas de um aumento nas taxas de juros dos EUA nos próximos meses.
Os preços do ouro terminaram em baixa nesta terça-feira (11) diante do dólar mais forte e expectativas de um aumento nas taxas de juros dos EUA nos próximos meses.
O ouro para dezembro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex) fechou em queda de 0,4%, a US$ 1.255,90 por onça-troy. Os preços do metal caíram quase 5% neste mês.
O índice do dólar WSJ, que acompanha o dólar contra uma cesta de outras moedas, subiu 0,7% nesta terça-feira. Um dólar mais forte torna as commodities denominadas em dólar mais caras para os detentores de outras moedas.
Além disso, o presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, disse que a economia dos EUA está com uma base sólida e que um aumento da taxa de juros de dezembro "pode ser positiva". Os investidores tendem a se mover do ouro quando taxas mais elevadas estão no horizonte, uma vez que o metal compete com os investimentos que pagam juros, quando os custos de empréstimos sobem.
As expectativas para um aumento da taxa de juros em dezembro aumentaram nos últimos dias. Os futuros dos fed-funds, usado para estimar sobre a política monetária do banco central, mostraram que a probabilidade de uma alta de juros em setembro é de 70,2%, ante estimativa de 50% em meados do mês passado. Na quarta-feira, o Fed divulga a ata da última reunião do mês de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO