Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Outubro de 2016 às 08:13

Bolsas asiáticas fecham em alta, seguindo Nova Iorque após dado positivo dos EUA

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, seguindo o bom desempenho das ações em Nova Iorque na esteira de um novo indicador positivo dos EUA.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, seguindo o bom desempenho das ações em Nova Iorque na esteira de um novo indicador positivo dos EUA.
Ontem, o Instituto para Gestão de Oferta (ISM, na sigla em inglês) divulgou que o setor de serviços dos EUA se expandiu em setembro no ritmo mais forte em 11 meses, impulsionando o dólar ante o iene e outras moedas e ajudando os principais mercados acionários em Wall Street a encerrar o pregão de quarta-feira com ganhos de 0,4% a 0,6%.
O iene enfraquecido tende a favorecer os negócios no mercado japonês, em especial com papéis de exportadoras. O índice Nikkei subiu 0,47% em Tóquio hoje, a 16.899,10 pontos, sustentado por montadoras, que têm forte papel na exportação, e seguradoras.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng avançou 0,69% em Hong Kong, a 23.952,50 pontos, enquanto o Kospi teve alta de 0,60% em Seul, a 2.065,30 pontos, após a Samsung Electronics saltar 4,45% em reação a um comunicado do acionista e fundo de hedge norte-americano Elliott Management sugerindo formas de aperfeiçoar a governança corporativa do gigante sul-coreano.
Na China, os mercados permaneceram fechados em meio ao feriado conhecido como "Semana Dourada".
Na Oceania, a bolsa australiana foi beneficiada pelo petróleo, que ontem subiu cerca de 2% em Londres e Nova York. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,6% em Sydney, a 5.483,00 pontos, graças a uma valorização de 2% no setor de energia e a ganhos em ações de mineradoras e de grandes bancos.
Entre bolsas menores da Ásia, o Taiex teve alta marginal de 0,13% no mercado taiwanês, a 9.284,31 pontos, mas o filipino PSEi contrariou a tendência positiva do dia, ao cair 0,26% em Manila, a 7.620,16 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO