Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de outubro de 2016. Atualizado às 22h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 05/10/2016. Alterada em 04/10 às 22h31min

Produção industrial recua 3,8% em agosto

Com paralisações de montadoras, fabricação de veículos caiu 10,4%

Com paralisações de montadoras, fabricação de veículos caiu 10,4%


FREDY VIEIRA/JC
A queda de 3,8% na indústria em agosto ante julho fez o setor se afastar ainda mais do ponto mais elevado de produção. A indústria opera atualmente 21,3% abaixo do pico da série histórica, alcançado em julho de 2013, segundo a Pesquisa Industrial Mensal divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "A indústria opera em patamar semelhante a dezembro de 2008", apontou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE. Segundo ele, após cinco meses de resultados positivos consecutivos, houve uma reversão de trajetória.
"Mas talvez essa seja uma característica desse período mais recente do setor industrial, de perdas com alguns movimentos de resultados positivos", disse ele. "Talvez essa recuperação tenha essa característica, um comportamento mais errático e de mais instabilidade", acrescentou.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia