Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Outubro de 2016 às 22:47

De volta ao passado I


BRAGUINHA/DIVULGAÇÃO/JC
A imagem mostra a constelação de pedetistas após a vitória de Alceu Collares nas eleições à prefeitura de Porto Alegre, em 15 de novembro de 1985. Aparecem, no sentido horário, o vereador Isaac Ainhorn, Braguinha, Tarzan Numer, o jornalista Políbio Braga, o vice-prefeito eleito Glênio Peres, Collares e um dos grandes vereadores que a Capital teve, João Carlos Guaragna.
A imagem mostra a constelação de pedetistas após a vitória de Alceu Collares nas eleições à prefeitura de Porto Alegre, em 15 de novembro de 1985. Aparecem, no sentido horário, o vereador Isaac Ainhorn, Braguinha, Tarzan Numer, o jornalista Políbio Braga, o vice-prefeito eleito Glênio Peres, Collares e um dos grandes vereadores que a Capital teve, João Carlos Guaragna.

De volta ao passado II

Naquela que foi a primeira eleição a prefeito de Porto Alegre na redemocratização, Alceu Collares (PDT) venceu sem coligação, com 257.548 votos (45,63%), seguido de Carrion Júnior (PMDB-PFL-PSB-PCdoB), 30,68%; Raul Pont (PT), 12,12%; Victor Faccioni (PDS), 10,23%; e Jorge Krieger de Melo (PTB), 1,34%. Foram mais de 93% de votos válidos. A campanha foi muito disputada, mas não violenta. A alegria tinha mais espaço.

Precisão micrométrica

O veterano empresário Paulo Vellinho postou no Face que foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida no Instituto de Cardiologia para colocação de uma válvula aórtica, com utilização de um procedimento de tecnologia de última geração que tem precisão micrométrica. Vellinho se diz privilegiado por ter um plano de saúde confiável, lamentando que o povo brasileiro só possa dispor do SUS, principalmente pela recessão a que foi jogado.

Oficina Lucchese

"Coração: modo de usar - o manual do proprietário" é um guia para todos que querem fazer seu coração durar muito. O lançamento da nova obra do cardiologista Fernando Lucchese será no dia 29, às 17h, na Feira do Livro de Porto Alegre.

O jantar do equilibrista

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (Ibef-RS) decidiu inovar no evento de entrega do Troféu Equilibrista, prêmio máximo da instituição. A cerimônia ocorrerá em jantar-baile no Grêmio Náutico União, no dia 18 de novembro, em vez do tradicional almoço.

A façanha

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tem o primeiro gabinete especializado em matéria tributária entre os tribunais federais com certificação internacional de gestão de qualidade ISO 9001. É façanha da equipe comandada pelo desembargador Jorge Antonio Maurique. Hoje, o gabinete julga em 40 dias, bem abaixo da meta nacional, que é de 120 dias.

Por falar em frequência...

...chegará o dia em que o consumidor terá que contratar os serviços de um laboratório para analisar o produto e atestar que é próprio para o consumo. Comer com medo é tudo que o brasileiro não precisa.

Mais uma

A Anvisa proibiu a comercialização de geleias e doces fabricados pela empresa Áurea Alimentos, de Santa Catarina. O de sempre, com assustadora frequência: pelos de ratos e fragmentos de insetos. Onde é que foi parar o velho e bom capricho de fazer bem-feito?

Túnel do medo

Leitor conta que, no sábado passado, seu sogro, de 83 anos, veio de Cidreira para churrasquear na casa do genro. Voltou no ônibus que saiu às 19h da Estação Rodoviária de Porto Alegre. Às 21h30min, ele ligou, comunicando o assalto ao ônibus, nas imediações do Túnel Verde. Dois marginais invadiram o coletivo e bateram muito no motorista, limparam os passageiros e sumiram na noite.

Miolo em Paris


patricia comunello/especial/jc
Durante a missão gaúcha que foi à França, o espumante da Miolo foi muito elogiado pelo embaixador do Brasil, Marcos Campos. Faz parte da carta de vinhos da casa. O desempenho é assaz animador, com 10 mil garrafas vendidas em Paris em dois anos. Como já repetiu o companheiro Mao Tse Tung, toda grande caminhada começa com um pequeno passo.
 

Finais

COMEÇA hoje o ciclo de palestras da 1ª Semana da Contabilidade, em São Leopoldo. ACI de Novo Hamburgo promove Workshop sobre Governança Corporativa, com representantes do Grupo Ouro e Prata, Baterias Moura e Schulz. SIMECAN realiza, em Canoas, seminário sobre produtos da francesa Fluid Design Group em parceria com a Siemens.

Miúdas

DEPUTADO Jardel (PSD) não foi localizado pela Assembleia. Como camisa 9 de ofício, sabe escapar da marcação.
CRIADOR da bateria de lítio, John Goodenough, 94 anos, não liga para smartphones, nem mesmo tem celular.
ESTÁ escrito no sobrenome dele. Em português, Goodenough significa "bom o bastante".
SEMANA é decisiva para a revitalização do Cais Mauá. Projeto está na fase final de debates no Conselho Municipal do Plano Diretor.