Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Outubro de 2016 às 21:44

Tentativa de fuga 


FREDY VIEIRA/JC
Quem vem pela Ramiro Barcelos aproando a avenida Ipiranga se depara com esta curiosa formação de árvores inclinadas logo após a avenida Jerônimo de Ornelas. Uma explicação poderia ser ilusão de ótica devido à poda dos galhos para evitar contato com a rede de alta tensão acima delas, mas surge outra pergunta? Então por que os troncos estão inclinados, como se buscassem irmãs do outro lado?
Quem vem pela Ramiro Barcelos aproando a avenida Ipiranga se depara com esta curiosa formação de árvores inclinadas logo após a avenida Jerônimo de Ornelas. Uma explicação poderia ser ilusão de ótica devido à poda dos galhos para evitar contato com a rede de alta tensão acima delas, mas surge outra pergunta? Então por que os troncos estão inclinados, como se buscassem irmãs do outro lado?

Multas salgadas

As novas multas e a ampliação dos pontos perdidos em infrações de trânsito são uma paulada. Terminou a brincadeira. Porém - e sempre tem um -, se a fiscalização não se fizer presente de forma efetiva, especialmente nas cidades, o pessoal arrisca. Afinal, a maioria acha que a caneta é só para os outros, então ações sistemáticas e incertas têm que ser intensificadas para flagrar TODAS as infrações.

Meio ministério

Matéria do jornal O Estado de S.Paulo mostra que 18 ministros foram condenados ou estão sob investigação no STF por desvio de recursos nas gestões petistas. Dilma Rousseff ganha fácil de Lula, com 10, contra quatro no período Lula - outros quatro ex-ministros foram comuns aos dois governos. Como os governos petistas chegaram a ter 39 ministérios, metade deles está na mira do tira.

Lei invertida 

O impacto da diminuição do preço da gasolina da Petrobras vai ser muito pequeno para o consumidor, quase psicológico, e os postos nem estão obrigados a alterar o preço nas bombas. Nenhuma novidade. No Brasil, a lei da gravidade funciona ao contrário.

País da mordidinhas

Quando se fala em carga tributária, esquecemos dos pequenos assassinatos do bolso do cidadão. Exemplo: o BC determinou que as cobranças dos condomínios terão que ser iguais a uma cobrança de títulos mercantis. Até aqui, tudo bem, mas não tem como escapar da mordidinha que os bancos cobram pelo serviço, em torno de
R$ 10,00

Esforço em vão

Erguer monumento, hoje, em Porto Alegre, é convite ao desgosto. Inaugurada em janeiro deste ano, a pirâmide lembrando os contingentes gaúchos do Batalhão Suez nos anos 1950 e 1960 foi detonada pelos vândalos. Nunca seremos uma cidade decente desse jeito.

Sorte invertida

Não escapa um. Cada vez que é anunciado o nome de um novo ministro, secretário ou dirigente de estatais ou autarquias, lá vem bomba. Ou ele responde a algum processo, ou respondeu, ou não tem a documentação profissional em ordem, sempre há algum óbice. Parece que é mais fácil acertar na Mega-Sena do que achar um nome sem manchas.

Motor fundido

A discussão de campanha sobre a privatização ou não da Carris está mal posta. Para começar a conversa, a empresa precisa de um aporte anual da ordem de R$ 45 milhões, apesar de ter o filé mignon da Capital, as linhas T. Tem que começar por aí. Aliás, pode terminar aí. O poder público sempre foi péssimo gestor.

Por falar em campanha...

...a julgar pelas análises que os perdedores do primeiro turno têm feito, nem Nelson Marchezan Jr., nem Sebastião Melo chegaram no segundo. Por elas, um ente abstrato venceu as eleições.

Artilharia pesada

As urnas dirão se os estrategistas da campanha de Sebastião Melo (PMDB) acertaram em assestar todas as baterias pesadas contra o oponente Nelson Marchezan Júnior. As campanhas realizadas no passado, com igual carga de obuses, deram efeito contrário não poucas vezes, especialmente quando o adversário ignora os ataques. Como o tucano está entrando no jogo, um grita mata, e o outro, esfola.

Miúdas

  • LOJAS Americanas confirmam seu interesse na BR Distribuidora. Prova que vender miuçalhas dá dinheiro à bessa. 
  • INTER não quer fazer do pugilato dos jogadores uma "tragédia". Combinaram com o dente perdido do Willian? 
  • DO leitor Waldyr Borges Junior: se um peão pega 19 anos de "serviço", quanto será aplicado ao capataz da estância? 
  • SE eles têm Bob Dylan, nós temos o sertanejo universitário. Yessss!

Finais

  • SICREDI foi incluída no Top 10 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
  • PROJETO #sheratonpoa15anos leva hoje jogadores da dupla Grenal para animar as crianças da Escola Estadual Bahia.
  • HOSPITAL Ernesto Dornelles realiza amanhã/18h30min aula magna com o professor Luiz Fernando Jobim sobre o tema "DNA e crime".