Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de setembro de 2016. Atualizado às 16h48.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2016

23/09/2016 - 20h03min. Alterada em 23/09 às 20h07min

Pesquisa Ibope mostra Melo isolado; Pont, Marchezan e Luciana disputam segundo lugar

Candidatos a prefeito de Porto Alegre

Candidatos a prefeito de Porto Alegre


Arte/JC
Uma nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (23), mostra Sebastião Melo (PMDB) em primeiro lugar na disputa do primeiro turno da eleição para prefeito de Porto Alegre. A pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS, mostra o vice-prefeito da Capital com 29% das intenções de voto – 5 pontos percentuais acima da pesquisa anterior.
Em segundo lugar aparecem empatados Raul Pont (PT) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 17%. Luciana Genro (PSOL) é a terceira colocada, com 12% da intenções de voto –se considerada a margem de erro máxima, de 3,46%, Luciana estaria empatada com os outros dois candidatos. 
Mauricio Dziedricki (PTB) tem 7% dos votos, segundo a nova pesquisa. Marcello Chiodo (PV), Julio Flores (PSTU) e Fabio Ostermann (PSL) tem 1%. João Carlos Rodrigues (PMN) não foi lembrado. Votos branco e nulos somam 11%. Não sabe e não responderam, 4%.
A pesquisa levantou ainda a rejeição do candidatos: 35% dos eleitores não votariam em Raul Pont, 30% em Luciana Genro e 23% em Julio Flores, todos candidatos de partidos de esquerda. Melo tem 13% de rejeição e Marchezan Júnior é o candidato com menor rejeição, 12%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) sob o número RS-05644/2016. Para os próximos dias, é esperada a divulgação de uma nova pesquisa, realizada pela Bureau Pesquisas Mercadológicas sob encomenda do site Sul 21.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Hermes Sobreira 24/09/2016 16h10min
Graças a Deus a ESQUERDA CAVIAR brasileira está se desidratando com andar carruagem..Só espero que derreta para sempre.Já basta o mal que provocou a 12 milhões desempregados.