Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 22 de Setembro de 2016 às 12:05

Parlamentares petistas reagem e chamam de espetáculo prisão de Mantega

Maria do Rosário afirmou que a medida "revela perseguições" e abuso das prisões

Maria do Rosário afirmou que a medida "revela perseguições" e abuso das prisões


Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/JC
A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na 34ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira (22), gerou repercussão entre aliados e oposição do Partido dos Trabalhadores (PT).
A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na 34ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira (22), gerou repercussão entre aliados e oposição do Partido dos Trabalhadores (PT).
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) chamou de "espetáculo" e "humilhação" em suas redes sociais. "Retiram o Guido do centro cirúrgico onde a mulher seria operada", reclamou a petista, que também é investigada na operação e já teve o marido e ex-ministro, Paulo Bernardo, preso pela Lava Jato.
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou-se via redes sociais lembrando que Mantega tem endereço conhecido. "Acionado, já colaborou com a Justiça. Prender no hospital parece abuso. Pra quem o conhece é chocante!", criticou Silva.
Para a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), a medida "revela perseguições" e abuso das prisões. "Mantega foi preso no hospital, onde esperava a esposa sair de cirurgia. Deixou o filho ali sozinho. Que risco oferece? Espetáculo deplorável", disse Rosário, no Twitter.
Paulo Pimenta (PT-RS) também mostrou-se indignado em postagem na mesma rede social. "Prender alguém no hospital, no momento em que acompanha a cirurgia da esposa com câncer, é covardia. Não oferece risco, não tinha necessidade", afirmou Pimenta. O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), existe perseguição política e não há prova. Segundo Florence, o partido questiona fundamentos e condições em que a prisão ocorreu.
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que a prisão é mais uma tentativa de desgastar a imagem do partido às vésperas da eleição. "Foi uma desumanidade inaceitável. A operação não deveria chamar Arquivo X, mas sim Operação Boca de Urna", afirmou Falcão.
Na oposição, o líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), afirmou que a prisão temporária mostra que todos que atuam no mundo da corrupção devem ser punidos. "Todos aqueles que tiveram algum contato com coisas ilícitas e atos de corrupção feitos a partir do exercício de cargos públicos ou da atividade política devem ser exemplarmente punidos, seja quem for", disse Bauer.
Com informações de agências de notícias.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO