Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 07 de setembro de 2016. Atualizado às 19h29.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

governo do estado

Alterada em 07/09 às 19h30min

Governo do RS 'escorrega' na letra do Hino Nacional ao citar 'terra dourada'

Perfil oficial do governo errou a letra do Hino Nacional ao homenagear o Dia da Independência

Perfil oficial do governo errou a letra do Hino Nacional ao homenagear o Dia da Independência


Reprodução/Facebook/JC
O governo do Rio Grande do Sul "escorregou" na letra do Hino Nacional ao postar uma homenagem ao Dia da Independência no Facebook, nesta quarta-feira (7). O perfil oficial do governo do Estado compartilhou uma foto com a bandeira do Brasil e a frase "Terra Dourada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada".
A imagem era acompanhada da legenda: "A independência é construída a cada dia com nosso compromisso por um país melhor! #7desetembro #independenciadobrasil."
O correto é: "Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!" O post foi apagado e substituído por outra imagem da bandeira brasileira com a letra certa. "Terra A-D-O-R-A-D-A. Entre outras mil, és tu, Brasil, Ó Pátria Amada."
A foto foi acompanhada ainda de um pedido de desculpas.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/09/07/206x137/1_govrs-559139.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'57d0947b02e7e', 'cd_midia':559139, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/09/07/govrs-559139.jpg', 'ds_midia': 'Pedido de desculpas', 'ds_midia_credi': 'Reprodução/facebook/JC', 'ds_midia_titlo': 'Pedido de desculpas', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '494', 'cd_midia_h': '659', 'align': 'Left'}
"Como muitos perceberam, erramos no post anterior. Por isso, pedimos desculpas a todos. Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente. Nesta data, reforçamos nosso princípio de estar aberto ao diálogo e disposto a aprender com os próprios tropeços. Sigamos em frente unidos em busca do país que tanto sonhamos - e adoramos!"
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia