Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 24 de setembro de 2016. Atualizado às 14h28.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

24/09/2016 - 13h59min. Alterada em 24/09 às 14h32min

Trump se diz 'honrado' em receber apoio de Ted Cruz

Depois de desavenças nas prévias, Trump saudou apoio do republicano

Depois de desavenças nas prévias, Trump saudou apoio do republicano


MANDEL NGAN / AFP/JC
O candidato do partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, se disse "grandemente honrado" ao receber o apoio do ex-rival nas primárias, Ted Cruz. Os dois trocaram palavras duras na etapa anterior das eleições e, apesar do apoio oficializado, o tom das declarações refletiu as diferenças entre eles.
Cruz soou resignado diante da perspectiva de votar pelo homem que ele havia chamado de "mentiroso patológico" e "completamente amoral" enquanto Trump pareceu apreciar o apoio público de um oponente que ele tinha apelidado de "Ted Mentiroso".
Ainda assim, o apoio de Cruz foi visto como um esforço para unir um partido Republicano dividido a menos de sete semanas para as eleições. "Depois de muitos meses de cautelosas considerações, de orações e de buscar minha própria consciência, eu decidi que vou votar pelo candidato Republicano Donald Trump", escreveu Cruz no Facebook.
Trump descreveu a declaração como um "apoio" muito embora ele tenha dito depois da convenção Republicana que não queria isso da parte de Cruz.
"Estou grandemente honrado pelo apoio do senador Cruz", disse Trump. "Estamos lutando uma batalha e ele foi um oponente difícil e brilhante", completou. "Eu espero poder trabalhar com ele por muitos anos", acrescentou.
A declaração de Cruz ocorre num momento em que Trump e sua adversária democrata Hillary Clinton estão numa disputa apertada, ambos lutando para unir seus partidos na proximidade de seu primeiro debate, na segunda-feira.
Hillary tratou da mudança no posicionamento de Cruz com uma postagem nas redes sociais em que relembrava um tweet de Cruz no qual ele pedia que Trump publicasse suas informações tributárias. O senador do Texas divulgou nove anos de recibos de impostos enquanto Trump não publicou nenhum.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia