Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de setembro de 2016. Atualizado às 16h28.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Relações Internacionais

Alterada em 20/09 às 16h30min

Presidente do Irã se encontra com Fidel Castro durante escala em Cuba

Rouhani (à esquerda) teve encontro com Fidel Castro (à direita) na segunda-feira

Rouhani (à esquerda) teve encontro com Fidel Castro (à direita) na segunda-feira


Estudio Revolución/Divulgação/JC
O presidente iraniano, Hassan Rouhani, se encontrou com o ex-líder cubano Fidel Castro e com o irmão dele, o presidente Raúl Castro, durante uma visita de um dia a Havana na segunda-feira. A reunião com Fidel é algo incomum, já que o ex-presidente cubano está aposentado aos 90 anos e recebe poucas pessoas.
Autoridades não disseram o que foi discutido, mas foram divulgadas fotos do encontro na casa de Fidel. Um comunicado do governo cubano disse que foi discutida a importância da produção de alimentos e também estiveram na pauta as ameaças à paz mundial.
Rouhani teve reunião separada com Raúl Castro, que assumiu a liderança de Cuba em 2006, após o irmão adoecer. Não foi divulgada a pauta de discussões nesse encontro.
O presidente iraniano veio a Cuba após participar de uma cúpula do Movimento dos Não Alinhados na Venezuela, o principal parceiro comercial e político da ilha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia