Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 11 de Setembro de 2016 às 21:48

540 mil participam de manifestação de movimento separatista da Catalunha

Agência Estado
Centenas de milhares de pessoas participaram neste domingo de um protesto em Barcelona organizado pelo movimento separatista da Catalunha.
Centenas de milhares de pessoas participaram neste domingo de um protesto em Barcelona organizado pelo movimento separatista da Catalunha.
Segundo o perfil do Twitter da polícia local, cerca de 540 mil pessoas participaram do protesto neste domingo, que pede a separação da próspera província espanhola. Eles demonstraram seu apoio por um plebiscito juridicamente vinculativo para definir a secessão.
No dia 11 de setembro, é festejado o Dia Nacional da Catalunha, que comemora a resistência ao cerco de Barcelona em 1714, durante a Guerra da Sucessão Espanhola. A data tem sido utilizada para mobilizar os cidadãos em prol da separação da Espanha, cujo governo central afirma que um plebiscito sobre o assunto é inconstitucional.
A Catalunha responde por 18% do Produto Interno Bruto (PIB) espanhol, e Madri afirma que, caso uma separação venha a acontecer, a região seria ejetada da zona do euro e não poderia mais utilizar a moeda única.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO