Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de setembro de 2016. Atualizado às 21h23.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

nova zelândia

01/09/2016 - 21h29min. Alterada em 01/09 às 21h29min

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Ilha Norte da Nova Zelândia

Um forte terremoto de magnitude 7,1 atingiu o litoral da Ilha Norte da Nova Zelândia, na manhã desta sexta-feira (horário local), desencadeando um pequeno tsunami, mas não causou maiores danos.
O terremoto ocorreu a 160 quilômetros da cidade de Gisborne a uma profundidade de 19 quilômetros, segundo uma pesquisa geológica dos Estados Unidos. Os tremores foram sentidos principalmente na Ilha Norte e foram seguidos por uma série de pequenos abalos.
O terremoto veio um dia depois de um tremor de 5,7 graus, registrado na mesma área, a 100 quilômetros ao nordeste de Araroa.
A Nova Zelândia está localizada sobre o Anel de Fogo do Pacífico um arco de falhas sísmicas em torno do oceano, onde os terremotos são comuns. Em 2011 um terremoto deixou 185 mortos na cidade de Christchurch e causou muitos estragos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia