Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de setembro de 2016. Atualizado às 20h08.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Alterada em 23/09 às 20h08min

Sábado é dia de mobilização para vacinar crianças e adolescentes

Acontece neste sábado (24), no Rio Grande do Sul, o dia de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes, batizado de Dia D. A Secretaria da Saúde (SES) orientou que os municípios mantenham as unidades básicas de saúde, cerca de 2 mil, abertas extraordinariamente. Neste ano, além das crianças menores de cinco anos, também serão alvo da estratégia as crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos.
O objetivo da campanha é revisar e atualizar as cadernetas de vacinação. No Estado, são mais de 1,6 milhão de crianças e jovens nessa faixa etária, e todos devem comparecer aos postos, para que se identifique quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado. Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.
O Ministério da Saúde promoveu neste ano alterações nos esquemas de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. O Calendário Nacional de Vacinação tem alterações rotineiras e periódicas em função de mudança na situação epidemiológica, nas indicações das vacinas ou na incorporação de novas vacinas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia